•  
     

Avião do futuro será ultra-ambientalmente correto

aviao-clean-era-1.jpg
aviao-clean-era-1.jpg (17.61 KiB) Visto 14223 vezes


Pesquisadores da Universidade Delft, na Holanda, propuseram-se a projetar o avião do futuro - um avião "ultra-ambientalmente correto". A idéia é inovar radicalmente, sem nenhum compromisso com qualquer tipo de avião já feito - muito menos com os atuais "tubos com asas".

A firmeza do propósito pode ser vista no "mascote" que eles criaram - nada menos do que uma espécie de disco-voador. Segundo a equipe, o projeto final não deverá se parecer com um disco-voador, mas também não terá nada a ver com os aviões atuais. Para eles, a atual geração de aviões já exauriu seu potencial de desenvolvimento.

O Projeto CleanEra ("era limpa") começou em Maio de 2007 e deverá durar quatro anos. A única certeza é que o avião ultra-ambientalmente correto deverá ser quase neutro em termos de poluentes e ter capacidade para 125 passageiros. Tudo o mais deverá ser criado do zero.

O que deverá estar pronto em quatro anos é o primeiro projeto do novo avião. Os pesquisadores afirmam que não é razoável esperar que esse novo avião - seja lá qual for o seu aspecto - voe antes de 2020.

Fonte: http://nomeutubenao.blogspot.com/2007/0... mente.html
 
nossa esse vai ser o avião do futuro lol
 
Que massa!

Espero que realmente seja desse jeito! :lol: