•  
     

Atendimento a vítimas de acidentes cai 27% no HC após 'lei s

Atendimento a vítimas de acidentes cai 27% no HC após 'lei seca'

Nova resolução proíbe motoristas de dirigirem sob efeito de álcool.
De acordo com secretaria, queda média foi de 19% em hospitais.

Um levantamento da Secretaria de Estado da Saúde mostra que o atendimento a vítimas de acidente de trânsito no Hospital das Clínicas, na Zona Oeste de São Paulo, caiu 27% após a implantação da chamada ‘lei seca’, que proíbe motoristas de dirigirem sob efeito de álcool. A média de queda ficou em 19% na capital paulista no último fim de semana.



A secretaria listou os atendimentos em três grandes hospitais da cidade considerados referência em casos de trauma por acidentes. No HC foram atendidas 24 vítimas de acidentes nos dias 27, 28 e 29 de junho, contra 33 no fim de semana anterior.



Já no Hospital Regional Sul, na região de Santo Amaro, foram 26 acidentados contra 36 no fim de semana anterior, queda também de 27%. No Hospital do Mandaqui, na Zona Norte, houve 42 atendimentos contra 45 no anterior. Em vigor desde o último 20 de junho, a nova resolução proíbe o consumo de qualquer quantidade de bebidas alcoólicas por condutores de veículos. Antes, era permitida a ingestão de até 6 decigramas de álcool por litro de sangue.



Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0 ... 05,00.html