•  

As 63 contradições da Bíblia

Neo, infelizmente você parece conhecer muito pouco sobre a Biblia pra quem estudou Teologia....

Agora arrumou um seguidor que pelo jeito tambem não entende nada....só sabem criticar e usar frases que os pais ou amigos dizem...

É díficil abrir seus olhos....

Que Deus os abençoe, na forma que vocês O conceberem...

discutir religião é complicado, eu faço do meu conhecimento uso próprio, só postei as freases para análise, algumas delas concordo, outras descordo.. procuro evitar falar de bíblia e e oq vou fazer...

O problema sobre quem escreveu a Bíblia não é novo. Periodicamente revistas seculares repetem a mesma pergunta. Para um leitor assíduo da Bíblia a resposta seria fácil de dar. Sim, a Bíblia foi escrita por homens. Cerca de 40 homens escreveram a Bíblia, mas que tipo de homens? A resposta a própria Bíblia dá: “Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos a sua majestade. porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido. E ouvimos esta voz dirigida do céu, estando nós com ele no monte santo; E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações. Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.” (2 Pe 1.16-21).

Simplória a declaração segundo a qual uma pessoa decidiu escrever um livro, pegou uma pena, nanquim e folhas de papiro e começou a contar uma história mágica e bum, deu-se um estouro e surgiu a Bíblia. Historicamente, Deus mesmo incumbiu os primeiros registros da Bíblia, “E deu a Moisés (quando acabou de falar com ele no Monte Sinai) as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus” (Ex 31.18). Deus ordenou a Moisés que escrevesse num livro as orientações a seu sucessor, Josué: “Então disse o Senhor a Moisés: Escreve isto para memória num livro e relata-o aos ouvidos de Josué...” (Ex 17.14) A Bíblia afirma que ele “escreveu todas as palavras do Senhor...” (Ex 24.4) e que também, por ordem divina, guardou o livro da Lei ao “ao lado da arca do concerto do Senhor...”. (Dt 31.26)

O problema de hoje e que se eu digo, algo na bíblia parece incorerente, extremistas já dizem: é a pura palavra de Deus, nada foi modificado...

Hoje abre-se a bíblia e se vê conjugaões de verbos latinos na segunda pessoa do plural e eu acredito que a exemplo, moisês não tinha esse conhecimento.

Quem escreveu a Matematica? A Gramatica? Quem orientou os medicos e estes tem sucesso em suas carreiras, não foram os livros escritos por homens? E nestes livros cremos! E não queremos crer na Bibliacomo inspiração Divina? Isso é no minimo ridiculo!.

É bom conhecer e relembrar a seguinte verdade: nenhum filósofo, nenhum lógico, nenhum matemático, nenhum teólogo, nenhum cientista ou qualquer outra pessoa, no passado ou no presente, jamais encontrou uma única contradição nas páginas da Bíblia. Fizeram-se e fazem-se tentativas de mostrar que a Bíblia é inexata e contraditória, às vezes querendo fazer com que os leitores, seguidores e divulgadores da mensagem da Bíblia sejam vistos como desprezíveis, ignorantes, tolos ou ridículos. Porém, invariavelmente, as pessoas que alegam contradições na Bíblia o que fazem é o seguinte: (1) escolhem duas ou mais sentenças bíblicas; (2) escolhem uma interpretação incompatível ou contraditória para essas sentenças; (3) e depois afirmam que a Bíblia é contraditória. O certo é que a Bíblia é um todo coerente. Na verdade, todas as alegadas contradição residem na INTERPRETAÇÃO que essas pessoas decidiram escolher, quando está disponível e acessível a todos, normalmente através do contexto ou de outras passagens bíblicas, a interpretação compatível, não-contraditória e razoável das passagens bíblicas que podem, à primeira vista, suscitar alguma dificuldade de compreensão. Deste modo, a contradição que essas pessoas alegam NÃO reside no que a Bíblia diz, mas naquilo que ELAS, segundo a prévia interpretação que decidiram escolher, DIZEM que a Bíblia diz ? mas que a Bíblia realmente não diz. Naturalmente, no exercício, do meu livre-arbítrio, eu sou livre para, de um cesto de maçãs que tem à vista maçãs boas e maçãs podres, escolher tirar uma maçã podre. Problema meu. Também, perante a Escritura, sou livre para ESCOLHER uma interpretação contraditória, mas aí também o único responsável por isso sou eu. Não poderei jogar as culpas na Bíblia ou em outras pessoas, por isso. Às vezes, esforçando-me por conseguir a boa interpretação, eu posso ter dificuldade em ver qual seria essa interpretação correta de certa passagem bíblia. É interessante que a Bíblia contém pelo menos uma situação igual a essa, que é a do eunuco etíope. No livro de Atos 8:26-38, esse homem de religião judaica temente a Deus estava lendo o texto de Isaías 53:7,8 e estava tendo dificuldade na interpretação dessa passagem bíblia. O evangelizador Filipe abordou-o e informou-o de uma interpretação de Isaías 53:7 e 8 diferente da interpretação que os líderes religiosos do judaísmo lhe propuseram e que ele tinha aceito até ali. Esse homem instruído, membro do Governo da Etiópia, humildemente aceitou a interpretação proposta pelo evangelizador Filipe, com um resultado muito feliz.

Muito bom Acácio, sabemos que no fórum muitos escrevem coisas pré-concebidas por outros e acabam até falando bobagem, mas você conseguiu uma maneira ótima de responder ao autor do tópico.
Espero que muitos dos que escreveram antes de você tornem a ler sua citação.

Que Deus abençoe a todos!

Alguns acham q cursos de teologia promovem conhecimento da biblia e sobre Deus... a grande verdade meus amigos é afirmada na BÍBLIA:o espírito santo é quem nos ensina, a unção (João14,26; 1 João 2,27). Conheço muitos que após um curso de teologia se acharam donos da verdade e como diz a BÍBLIA: inculcando-se sábios tornaram-se loucos ( Romanos 1, 22) ainda há tempo de buscar o verdadeiro conhecimento. Todas essas suas supostas contradições podem ser desbaratadas à luz da própria BÍBLIA...
SOLA SCRIPTURA
SOLI DEO GLORI

entre em contato [email protected]
Deus não desitiu de voçê, ainda é possível conhecê-Lo

então vc acredita no Diabo, encima do muro com certesa vc nao vai ficar
o Bem ou o Mal, a vida e sua só vc pode escolher, fique com Deus e reflita
bem pois não avera segunda vez.

100 Deus 100 chance

MUITOS DIZEM QUE A BILBLIA FOIA ESCRITA POR HOMENS ,MAS QUE ESCREVERIA ? SERIA UM CAVALO ? CLARO QUE NÃO . TERIA QUE SER OHOMEM MESMO. PORTANTO HOMENS ESCOLHIDO POR DEUSE INSPIRADO PELO ESPÍRITO DE DEUS,QUEIRAM CRER OU DEIXAM DE CRER A REALIDADE É ESTA. TUDO NÃO PASSA DE UMA QUESTÃO DE FÉ .