•  
     

Arqueólogos descobrem múmias douradas no Egito

Arqueólogos descobrem múmias douradas no Egito

mumia.jpg
mumia.jpg (13.09 KiB) Visto 3852 vezes


Arqueólogos descobriram algumas das múmias mais realistas já encontradas no oásis de Bahariya, cerca de 400 km a oeste de Cairo, no Egito.

As 22 múmias são datadas do século VI AC e foram desenterradas no local que ficou conhecido como o Vale das Múmias Douradas.

Funcionários do departamento de Antigüidades do Egito acreditam ter desenterrado o corpo do filho de um governador da era dos Faraós.

Também foram encontradas moedas de ouro e ânforas de vinho nas tumbas. Acredita-se que as moedas foram colocadas para "comprar a entrada na vida pós-morte".

"Lindamente douradas"

O diretor do departamento de Antigüidades de Cairo e Giza, Zahi Hawass, disse que as múmias eram "lindamente douradas" e que os desenhos nos sarcófagos eram "excepcionais".

Estas foram as últimas descobertas no oásis, que chamou a atenção internacional quando arqueólogos egípcios anunciaram a existência de um enorme "cemitério de múmias" no Deserto do Oeste, em 1999.

Algumas delas usavam máscaras de ouro com desenhos de antigas divindades egípcias no peito.

Os arqueólogos continuam as escavações no Vale das Múmias Douradas, onde acreditam que estejam enterrados mais de dez mil corpos do período greco-romano.


Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticia ... umia.shtml
 
pOdiii ser de Ouro e ter uma em casa nee !