•  
     

Aquecimento global

O aquecimento global é um fenômeno climático, tendo em vista que é a causa do aumento de temperatura média da superfície terrestre.

Boas partes dos cientistas afirmam que esse fenômeno se deve a grande quantidade de concentração de poluentes, emitidos pelos seres humanos, na atmosfera que causa o agravamento do efeito estufa.

Diante disso, os combustíveis fósseis e seus derivados (óleo, gasolina) quando são utilizados, lança um gás poluente aumentando a concentração de carbono, fazendo com que a temperatura fique mais quente, podendo assim reduzir ou até mesmo acabar com as geleiras da Antártida.

Portanto, as conseqüências do aquecimento global podem ser catastróficas, uma vez que as geleiras se derreterem, aumenta o nível do mar que pode provocar inundações nas cidades litorâneas, além disso, com o calor temos a possibilidade de doenças e plantações afetadas, pois o aquecimento altera o padrão do regime das chuvas.

Deste modo, é preferível o consumo de produtos que não possuem gases nocivos á camada de ozônio, diminuir a altitude de aviões que lançam poluentes e diminuir a emissão de dióxido de carbono na atmosfera.