•  
     

Apresenta um dos serviços oferecidos pelas novas capacidades

Vídeo Chamada


Videochamada é o serviço que permite a transmissão simultânea de voz e imagem durante as conversas por celular. Isto quer dizer que, durante a ligação, é possível ver com quem fala e ser visto pela pessoa com quem está falando em tempo real.

Para que a Vídeo Chamada possa ser realizada entre as pessoas é necessário que os celulares sejam compatíveis com a tecnologia 3G e possuam as especificações necessárias para o serviço. Os aparelhos compatíveis vem com ícones próprios para a vídeo chamada. Via de regra todos os aparelhos com capacidades 3G que possuam câmera frontal têm capacidade para utilizar este serviço.


Preços mensais de Utilização na Vodafone em Portugal (Mai/08)

imagem.JPG
imagem.JPG (9.71 KiB) Visto 252 vezes


Em Portugal segundo relatório da Anacom foram efetuadas 886 mil vídeo chamadas no 1T08 com uma duração total de 1.290 milhões de minutos utilizando o serviço. Este número representa uma queda no serviço se comparado ao mesmo período de 2007 quando foi efetuado um total de 1.034 milhões de chamadas com duração total de 1.951 milhões de minutos de uso do serviço.



Este serviço é um dos grandes apelos da tecnologia 3G além das altas velocidades para conexão à internet. Com a velocidade oferecida pelas novas redes 3G e a capacidade dos novos aparelhos será possível oferecer uma experiência realmente satisfatória no oferecimento deste tipo de serviço.



No Brasil as operadora Tim, Claro e BrT GSM já estão oferecendo o serviço para seus clientes, a princípio o serviço esta restrito à cobertura 3G relativamente limitada das operadoras e não está sendo cobrado nenhum valor por ativação do serviço. Confira os preços e condições do serviço atualmente oferecido.



Pacotes por consumo de dados:

imagem.JPG


Alguns aparelhos disponíveis para utilizar o serviço:

imagem.JPG


Fonte: http://www.teleco.com.br/3g_servicos_vc.asp