•  
     

Aprenda a Utilizar o Firewall Comodo



Pessoal aprenda a utilizar de forma definitiva o melhor Firewall até hoje inventado, o “Comodo Firewall“. Acompanhem a explicação.

Aprenda a usar um dos mais bem conceituados programas de Firewall e deixe seu PC protegido.

tutcomperf.jpg
A preocupação com segurança hoje em dia é crucial para qualquer um que utiliza um computador e acessa a internet. Estamos sempre expostos a perigos, desde os mais simples até aqueles que podem danificar seus dados, roubar informações, etc.

Quando se trata de redes, possuir um bom firewall é essencial para evitar acessos indevidos à era, garantindo assim a segurança e a privacidade de seus dados. O Windows possui um dispositivo de segurança do gênero, porém, existem outros programas, com mais opções e que protegerão ainda mais a sua rede.

Primeiro contato

Ao instalar o Comodo Personal Firewall, lhe será questionado se você deseja configurá-lo automaticamente e também se deseja desligar o firewall do Windows. Marque ambas as opções e siga adiante. Ao final da instalação, será necessário reiniciar o computador para que o programa comece a funcionar.

tutcomperf01.jpg
tutcomperf01.jpg (40.14 KiB) Exibido 544 vezes
 


Depois de reiniciado o PC, o seu novo firewall já terá começado a funcionar e a monitorar as suas conexões. Será preciso validá-las (clicando em Allow) para que comecem a funcionar normalmente e não sejam bloqueadas.
tutcomperf02.jpg
tutcomperf02.jpg (40.2 KiB) Exibido 543 vezes
Visão Geral

A partir de agora, quando você abrir o Comodo Personal Firewall, irá encontrar logo em sua tela inicial – guia Sumário (Summary) indicadores do monitoramento de segurança (Security Monitoring).

Logo abaixo, é possível definir o nível de segurança do seu computador (Computer Security Level). Mova o botão para cima ou para baixo para bloquear (Block All) ou permitir (Allow All) todas as conexões em seu PC. Posicionando o botão no meio (Custom), você poderá definir manualmente os níveis de segurança.
tutcomperf3.jpg
 


Segurança

Na guia Segurança (Security), você encontrará cinco opções diferentes para gerenciar a segurança de seu computador através do firewall. A primeira delas chama-se Tarefas (Tasks), e permite que você defina aplicações confiáveis a serem permitidas (Define a new Trusted Application) e também as não confiáveis que devem ser banidas (Define a new Banned Application); permite também enviar arquivos para análise (Send files to COMODO for Analysis), procurar por atualizações (Check for uptades), alterar zonas de rede (Add/Remove/Modify a Zone) e acessar ajuda (Need Help?)

Ainda nesta tela, você poderá configurar novas redes confiáveis (Define a new Trusted Network) e procurar por aplicativos conhecidos em seu PC (Scan for known applications), como seu navegador e seu mensageiro instantâneo para que eles sejam configurados automaticamente pelo Comodo Personal Firewall.

tutcomperf4.jpg

Na seção Application Monitor é possível monitorar os aplicativos funcionando em seu computador. É possível adicionar outros ou remover os já existentes através desta janela.
tutcomperf5.jpg
 


Em Network Monitor, você terá acesso a todas as conexões de rede existentes em seu computador e também poderá acessar detalhes, alterá-las e até removê-las facilmente através da barra de ferramentas.
tutcomperf6.jpg
A última seção desta guia chama-se Advanced e através dela será possível alterar algumas configurações avançadas do programa. Na opção Applications Behavior Analysis é possível alterar vários parâmetros de análise do Comodo Personal Firewall.
tutcomperf7.jpg
tutcomperf7.jpg (39.03 KiB) Exibido 543 vezes
 


Em Advanced Attack Detection and Prevention poderão ser modificadas as opções que envolvem os mecanismos de defesa e prevenção a ameaças do programa.
tutcomperf8.jpg
tutcomperf8.jpg (38.8 KiB) Exibido 543 vezes
Por fim, em Miscellaneous é onde são alteradas algumas configurações quanto ao funcionamento geral do Comodo Personal Firewall.
tutcomperf9.jpg
tutcomperf9.jpg (40.18 KiB) Exibido 543 vezes
 


Atividade

A última guia presente na janela deste programa chama-se Atividade (Activity) e através dela será possível verificar todas as conexões que estão funcionando em seu computador (seção Connections).
tutcomperf10.jpg
Além disso, na seção Logs, você encontrará informações e relatório a respeito da atividade do programa em sua máquina.
tutcomperf11.jpg
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O FIREWALL






Fonte: http://www.redescomputadores.com/redes/ ... omodo.html
Página inicial