•  

Aprenda a combater palavrões no WordPress e fique amigo do G

Primeiramente, quem escreve é o Wagner Reis do http://Eu-Ri.com escrevo esse artigo para meu amigo Celso Lemes de um problema no qual passei no meu site e consegui resolver.

Se você tem um blog mais restrito e voltado para um publico seleto como, por exemplo, um blog sobre saúde você não deve ter passado por problemas com palavrões.

Mais se for um blog mais popular, que fale de temas polêmicos ou mais voltados para o “povão” você poderá ou esta passando pelos problemas de palavrões nos comentários ou até nos artigos.

Além de poder ofender os visitantes os palavrões também são vistos com maus olhos pelo Google que não gosta muito de sites com palavrões o que pode fazer seu site perder posições na busca.

Para resolver este problema existe um ótimo plugin testado no Eu-Ri.com que se chama Devowelizer. Ele faz com que palavrões apareçam censurados, cheio de acentos o que faz o Google não enxergar como palavrão, além de ainda poder ser ligo por humanos fazendo o texto não perder o sentido.

Ele já vem com uma ótima lista em inglês e eu criei uma lista de palavras a ser censuradas em português. A lista de palavrões foi copiada de um sistema usado em um grande banco no qual tive acesso, ou seja, esta bem completa.

Instalação
- Baixe normalmente o plugin Devowelizer e descompacte;
- Substitua na pasta descompactada o arquivo words.txt por esse words.txt que tem a lista de palavrões em português;
- Suba normalmente a pasta dos plugins do wordpress;
- Ative no painel do wordpress;

Pronto, agora nos artigos e comentários será trocado o palavrão pelo palavrão modificado cheio de caracteres e acentos, na lista eu coloquei também ofensas, por exemplo ______ pode ser o animal ou pessoa sem conhecimento, eu optei por censurar também esse tipo de palavra.
Agora quando uma pessoa escrever ______ ficara bûrrø.

Feito isso meus poucos centavos do Adsense dobraram =)
Acho que os anunciantes também não gostam de palavrões e ofensas na pagina no qual estão anunciando.

Espero que tenha sido útil, obrigado ao Celso e se quiserem rir visitem o Eu Ri =)

Fonte: http://www.criarblog.com/2008/12/07/apr ... do-google/

massasaaaa.