•  
     

Apple pode superar valor de mercado da Microsoft em dois ano

Segundo o site americano CNBC, especializado em negócios, a Microsoft já enxerga a Apple no seu retrovisor disputando colocações com a Google e pode ultrapassá-las em menos de dois anos. Apple e Google hoje possuem valor de mercado avaliado em aproximadamente US$ 180 milhões, contra US$ 250 bilhões da MS.

De acordo com o site Cult of Mac, uma das principais razões para que isso aconteça, na opinião de Erick Maronak, diretor-chefe de investimentos da Victory Large Cap Growth Fund, é que os mercados da Apple não param de crescer e os da Microsoft estão estagnados ou caindo. Para se ter uma ideia, enquanto as ações da empresa de Steve Jobs subiram quase 900% nos últimos dez anos, as da empresa de Bill Gates caíram 35% no mesmo período.

Erick, que possui ações das duas empresas, diz no entanto que acredita nas previsões de crescimento da Microsoft, mas que o possível lançamento da tão esperada Apple Tablet pode fazer a diferença e conduzir a empresa a um faturamento expressivo.
 
Tomara............prefiro 1000 vezes a Apple.....
OS muito melhores, Notebooks, Celulares, enfim.........
Tudo !
Mas, infelizzmente no brasil, ainda existem muitas pessoas que acham que sistema operacional se resume em Windows Xp.
Acho que empresas como a do Steve Jobs e a do Linus Torvalds deveriam ter mais espaço no mercado da Informática.

Mas por que o Linux é gratuito?

Linus Torvalds, quando desenvolveu o Linux, não tinha a inteção de ganhar dinheiro e sim fazer um sistema para seu uso pessoal, que atendesse suas necessidades. O estilo de desenvolvimento que foi adotado foi o de ajuda coletiva. Ou seja, ele coordena os esforços coletivos de um grupo para a melhoria do sistema que criou. Milhares de pessoas contribuem gratuitamente com o desenvolvimento do Linux, simplesmente pelo prazer de fazer um sistema operacional melhor.

Se a Micro$oft pensasse assim , talvez teriam um Reconhecimento AINDA MAIOR (se isso for possível)