•  
     

Apesar dos desfalques, trio palmeirense pretende manter a lo

Apesar dos desfalques, trio palmeirense pretende manter a longa invencibilidade

Sempre que atuaram juntos, Pierre, Martinez e Leo Lima deram alegrias aos torcedores. Em nove partidas, eles somaram oito vitórias e um empate

Martinez está animado com a força do trio.jpg


O Palmeiras está repleto de desfalques para enfrentar o Atlético-MG, neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Os zagueiros Gustavo e David se recuperam de artroscopias no joelho. O atacante Kléber e o meia Valdivia estão suspensos. Leandro aguarda a regularização dos seus documentos para renovar contrato. Elder Granja, com dores musculares, também corre o risco de ficar de fora. Porém, no que depender do retrospecto, o trio Pierre, Martinez e Leo Lima tem tudo para manter a longa invencibilidade.



Leo Lima pode atuar como meia.jpg


Os invictos Pierre, Martinez e Leo Lima atuaram juntos em nove partidas. Foram oito vitórias e apenas um empate entre o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. O aproveitamento é de 93%.



O trio pé-quente atuou nas vitórias contra o Corinthians (1 x 0), Ponte Preta (2 x 1), Paulista (2 x 0), Central de Caruaru (5 x 1), Internacional (2 x 1), Cruzeiro (5 x 2), Vasco (2 x 0) e Náutico (2 x 0), e no empate com a Portuguesa (1 x 1).



Pierre vai proteger os zagueiros.jpg


O técnico Vanderlei Luxemburgo elogia o potencial do trio. Ele afirma que Pierre fica um pouco mais preso na defesa para proteger os zagueiros, enquanto Martinez e Leo Lima têm liberdade para atuarem como meias.



- Sempre que atuamos com Pierre, Martinez e Léo Lima, o time foi muito bem. Eles não trabalham só como volantes. O Martinez e o Léo saem para o jogo e são opções ofensivas. A mentalidade não muda - explica Luxemburgo.



Martinez admite que os inúmeros desfalques serão sentidos pelo Palmeiras no duelo diante do Galo, no Mineirão. Mas aposta na força do grupo, no poder de superação e no entrosamento com os parceiros Pierre e Leo Lima para o time conquistar outra vitória fora de casa.



- Os desfalques alteram um pouco o entrosamento, mas isso não é problema. Nos treinos a gente procurou acertar o posicionamento, e o nosso elenco já demonstrou ter qualidade suficiente para suprir esses desafios. Conquistar pontos fora de casa é muito importante no Brasileiro - diz Martinez.



Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/ ... 72,00.html