•  
     

Aparelho multimídia é o celular mais roubado dos EUA

Apesar do iPhone ainda ser a menina-dos-olhos do mercado de smartphones nos EUA, o T-Mobile Sidekick, um celular com diversos recursos multimidia muito popular entre os jovens e que tem entre seus adeptos Paris Hilton e o rapper Snoop Dogg, é o maior alvo dos bandidos norte-americanos. O motivo? maior facilidade de revenda no mercado negro e de limpeza de seus dados pessoais, o que garante uma vida mais fácil aos seus novos "proprietários"

sidekick-google.jpg
sidekick-google.jpg (39.49 KiB) Visto 6548 vezes


De acordo com o Departamento de Polícia da cidade de Boston, 14% dos aparelhos celulares roubados em 2008 eram Sidekicks. Em entrevista para a Associated Press, o delegado Robert Lepre afirma que muitos de seus usuários podem ser facilmente identificados pelos bandidos por conta de sua postura ao usar o telefone em lugares públicos - olhando para baixo e digitando com os polegares - e completa dizendo que "ao serem notados, esse jovens são seguidos e têm seus aparelhos roubados".

Tanto nos EUA quanto no Brasil, uma boa dica para não ter seu aparelho roubado é evitar usá-lo em lugares públicos. Se o telefone tocar, entre em uma loja e sempre fique atento quando estiver conversando ou enviando mensagens.

E você, o que faz para prevenir que roubem seu celular? Comente.

Fonte: http://uoltecnologia.blog.uol.com.br/ar ... 33915325-0
 
E você, o que faz para prevenir que roubem seu celular? Comente.

Não possuir um, como eu ! Eu já fui vítima de 25 assaltos somente de telefones móvel, até que fiquei com muita raiva e parei de comprar os celulares com muitas funções e resolvi o mais barato da loja R$69,00, mas não resolveu muita coisa fui assaltado novamente, e depois desse ultimo assalto não comprei outro, tenho todas notas fiscais e caixa dos celulares, mas só p entulhar a casa !