•  
     

Analise Star Trak Online

Imagem

A distribuidora de videogames Atari e a produtora Cryptic Studios esperam aproveitar os US$ 385 milhões (R$ 701,47 milhões) em bilheteria que o filme Jornada nas Estrelas - dirigido por J.J. Abrams, criador de Lost - conquistou no ano passado.

As duas acabam de lançar o primeiro jogo online para múltiplos jogadores (MMO) do filme. Jornada nas Estrelas Online (Star Trek Online, em inglês) foi lançado para PCs e se passa no universo de ficção científica concebido por Gene Rodenberry em 1966.

O jogo permite aos fãs da série original de TV e aos espectadores que apreciaram a refilmagem de Abrams criem um personagem virtual para explorar o espaço, a fronteira final.

Quem explica é Zachary Quinto, que interpretou Spock no filme de Abrams e empresta sua voz a um médico do jogo.
- Creio que esse jogo represente uma oportunidade de unir os fãs de Jornada nas Estrelas, que já são apreciadores de videogames, a novos fãs que talvez ainda não sejam.Creio que unir os dois grupos seja ótimo e isso oferece às pessoas a oportunidade de se envolverem e de jogarem juntas online.
Enquanto o personagem de Quinto orienta os jogadores em um tutorial que ensina tudo sobre o jogo, Leonard Nimoy, o Spock original é o narrador do jogo.

De acordo com Michael Pachter, analista de videogames na Wedbush Morgan, Jornada nas Estrelas Online deve atrair inicialmente um milhão de assinantes, mas ele prevê que o número possa dobrar.

Rod Rodenberry, presidente-executivo da Roddenberry Productions, conta que o jogo tem tudo a ver com o espírito da série.
- Fico muito entusiasmado por as gerações mais novas terem aderido à marca Jornada nas Estrelas depois que o filme a retomou. A série sempre envolveu explorar o futuro da tecnologia, e faz sentido que a nova geração de jogos exista no espaço online.
A Cryptic Studios criou um enorme universo definido no ano de 2409 e baseado na história original de Jornada nas Estrelas, mas a trama acontece bem depois da morte da tripulação original da Enterprise.
Para satisfazer os fãs da série clássica e das novas versões da franquia, a caracterização dos personagens do jogo inclui uniformes do seriado original e dos novos episódios. As naves e as armas foram atualizadas, inspiradas no filme recente de J.J. Abrams.
Enquanto os trekkers terão de esperar até 29 de junho de 2012 por Jornada nas Estrelas II chegar aos cinemas, a Cryptic Studios já está acrescentando novo conteúdo ao game online para que os fãs possam ter uma vida longa e próspera no universo virtual.
Copyright Thomson Reuters 2009