•  
     

Análise PC: FIFA 09

Veja a evolução do novo jogo FIFA Soccer, acompanhem a análise.

De acordo com a empresa, “FIFA 09″ traz cerca de 250 modificações em relação ao game do ano passado. Não seria muito prático, ou mesmo viável, parar para contar e conferir se isso é verdade, mas é sensível a diferença entre as versões. O novo jogo parece muito mais moderno, bem acabado e complexo, se distanciando bastante não só de seus irmãos mais velhos - que sofreram com algumas quebras de animação, bugs e outros defeitos - mas também da concorrência, no caso a popular série “Pro Evolution Soccer” da Konami, que tecnicamente parou no tempo.


Análise PC FIFA 09.jpg


É possível constatar isso a qualquer momento, em qualquer partida. Os gráficos estão mais definidos, a movimentação dos jogadores está mais realista e a modelagem dos elementos que compõem as partidas está muito mais rica. Outros exemplos surgem quando os atletas levantam a mão para avisar que estão livres, quando você sente que cada um possui a massa corporal diferenciada - o que influi em sua aceleração e choque contra os adversários - e quando percebe que os goleiros conseguem se adiantar em certas jogadas ao notarem a menor hesitação, deixando o gol mais difícil de ser alcançado.

De certa forma, a série “FIFA”, que antes era sinônimo de diversão arcade acabou evoluindo e se tornou um simulador de respeito. É uma experiência mais mecânica e cerebral e, por isto, não tão intuitiva quanto à de “Pro Evolution Soccer”, o que deve manter a rivalidade em alta por mais tempo. Mas a EA parece ter noção de tais dificuldades e continuou investindo em um sistema de inteligência artificial que se adapta às habilidades do jogador, o que acaba funcionando de maneira bastante satisfatória, reequilibrando as partidas caso as coisas acabem ficando muito fáceis ou difíceis - e há várias opções para serem ligadas e desligadas para deixar tudo como se deseja.

Pacote completo

Detalhes do ‘Be a Pro’
Se a mecânica ainda é capaz de dividir as opiniões dos fãs de jogos de futebol, pelo menos não dá para negar que “FIFA 09″ traz conteúdo de sobra para durar o ano inteiro. Entre vários modos obrigatórios neste tipo de jogo, o grande destaque para partidas offline é o Manager Mode, que coloca o jogador no gerenciamento de um clube por vários anos. Para aqueles que jogam online, os holofotes se viram para o modo Be a Pro. Nele, cada jogador pode assumir o papel de um atleta específico no campo, exceto o goleiro, em partidas de dez contra dez - as coisas ficam bem confusas a princípio, principalmente se você não conhece nenhum de seus companheiros, mas dá para se divertir bastante a partir do momento em que o time começa a se entrosar.

Como grande novidade para este ano, há o Adidas Live Season, um extra que pode ser comprado através de download. O serviço registra semanalmente os resultados das partidas, transações ou contusões de jogadores, por exemplo, e atualiza as estatísticas do jogo. Há atualizações disponíveis para a Premier League (Inglaterra), a Serie A (Itália), a La Liga BBVA (Espanha), Ligue 1 (França), Bundesliga (Alemanha) e a Primeira Divisão Mexicana.




Fonte: http://www.detonado.org/analise-pc/anal ... fa-09.html