•  
     

Alexandre Avancini Diretor revela que Record já cogita a 3ª

Alexandre Avancini

Diretor revela que Record já cogita a 3ª temporada de Os Mutantes


osmutantes.jpg
osmutantes.jpg (22.86 KiB) Visto 1307 vezes


Em abril, há exatamente três meses antes da novela Caminhos do Coração acabar, o diretor Alexandre Avancini tinha uma incumbência passada pela cúpula da Record: bater de frente com a Globo e mostrar resultado, ou seja, garantir uma audiência para Os Mutantes, a continuação da trama de Thiago Santiago.

Alexandre e o autor toparam o desafio e, no dia 3 de junho, a novela, além de trazer novos personagens, trocou de horário e ainda inaugurou uma nova faixa de horário – das 22h foi para as 20h40.

Desde o início, Os Mutantes tem se mostrado bem-sucedida. Chegou a alcançar 24 pontos de média, na estréia. Atualmente, vem obtendo índices bem satisfatórios, em torno de 19.

“Nossa missão está cumpridíssima!”, diz Alexandre Avancini a OFuxico.

O diretor adianta que a novela também é sucesso, em vendas de produtos. No dia 16 de junho, foram lançadas as fotos cards e uma nova remessa de cartões será feita, dos novos personagens da segunda fase. No futuro, já pensam em games e bonecos.

Além disso, antecipa que, se o formato não cansar, a saga de Thiago Santiago poderá ter uma terceira temporada, em 2009. Confira a entrevista:


OFuxico: Quando vocês decidiram partir para a segunda temporada?
Alexandre Avancini: Na verdade, três meses antes de acabar Caminhos, nós percebemos que a novela tinha um fôlego grande, com curva ascendente de audiência. A empresa viu que tinha fôlego pra continuar, e tinha como bater de frente com a Globo. Fomos escalados e tínhamos grande chance.

OFuxico: Então, a missão está cumprida?
Alexandre: Totalmente e, de fato, tiramos público da Globo.

OFuxico: Pode-se dizer que Os Mutantes pegou. Qual é a fórmula do sucesso?
Alexandre: A novela tem um tipo de dramaturgia diferenciada, voltada ao público infantil. Tem muita agilidade, são 250 capítulos. Normalmente, com 200 fica desgastada, e isso não aconteceu com Caminhos (do Coração). Ela é um produto diferenciado.

OFuxico: Por que vocês criaram a Samira? A novela estava muito boazinha?

Alexandre: O próprio título demonstrou que a história da novela deveria ser outra. Assumimos que o tema mutantes virou a principal história da novela. A criação da Samira, por exemplo, foi uma vontade de Thiago (o autor). Na verdade, ela é um gancho da saga. Com isso, Thiago traz novos mistérios e o telespectador gosta disso.


OFuxico: A Samira foi bem aceita?
Alexandre: Demais! Samira só nos deu respostas positivas. É a mutante melhor aceita pelo público. Nela, investimos uma caracterização bem diferente. Ela luta com espada e conhece artes marciais.

OFuxico: Qual dos mutantes deu mais trabalho para gravar os efeitos especiais?
Alexandre: A Samira é muito difícil, porque ela envolve cabos para as cenas de levitação, e exigiu da atriz um treinamento rígido. Outros difíceis são o Aquiles, o menino que corre, e Ângela, a garota que voa. Outro dia, tivemos uma cena que levou seis horas com Samira, que foi gravada na semana passada, onde ela lutava com Juli. E deu tudo certo! O elenco é muito animado, contribui e sai tudo bacana.

OFuxico: Com relação aos produtos pensados, primeiro saíram foto-cards de Caminhos. O que terá Os Mutantes?
Alexandre: Os personagens de Caminhos saíram no dia 16 de junho, e agora deveremos lançar os foto-cards com os novos personagens dessa segunda temporada. Porém, a data ainda não foi definida.

OFuxico: Depois dos foto-cards, quais outros produtos teremos?
Alexandre: Estamos pensando em bonequinhos e videogames.

OFuxico: A trama Os Mutantes conquistou o público infantil?

Alexandre: Com certeza! Tenho uma filha de cinco anos, a Valentina, e ela brinca de vampiro com dentinhos postiços. Outro dia, soube de uma festa infantil onde o tema foi a novela.

OFuxico: Já se cogita uma terceira temporada?
Alexandre: Ah, sim! Já estamos pensando nisso. Estamos trabalhando para ir até fevereiro de 2009, quando reavaliaremos se a fórmula se esgotou ou não.

OFuxico: Quais os personagens que considera de maior sucesso?
Alexandre: Foi impressionante como a vilã Samira pegou. Acho também que o menino lobo Vavá também encontra muitos simpatizantes.


Fonte: http://ofuxico.terra.com.br/materia/not ... -84635.htm