•  
     

Alcatel-Lucent fecha trimestre com prejuízo de 40 milhões de

Alcatel-Lucent fecha trimestre com prejuízo de 40 milhões de euros

SÃO PAULO - A Alcatel-Lucent anunciou hoje ter registrado um prejuízo de 40 milhões de euros no terceiro trimestre. O resultado, apesar de negativo, ainda é melhor que o obtido em igual período do ano passado, quando a empresa perdeu 345 milhões de euros. Segundo a empresa, o prejuízo entre julho e setembro deste ano foi causado pela retração nas vendas para operadoras de telefonia.



O faturamento da companhia no período foi de 4,06 bilhões de euros, 6,6% a menos que no mesmo trimestre de 2007. Em comparação aos três meses imediatamente anteriores, houve retração de 0,9% na receita da companhia.



Na divisão de equipamentos para operadoras de telecomunicações, a empresa registrou queda de 9,4% nas vendas em relação ao mesmo trimestre do ano passado. Para o executivo-chefe da Alcatel-Lucent, Ben Verwaayen, o resultado é "insatisfatório".



Para ele, as dificuldades estão aumentando à medida que a crise financeira internacional afeta a economia real. Também há o efeito da queda do uso da tecnologia CDMA de transmissão celular. Tudo isso acabou por causar um recuo na demanda por seus produtos para telefonia fixa e fibra ótica terrestre.



O desempenho só não foi pior, afirmou o executivo, por conta do bom resultado obtido com equipamentos para tecnologia de transmissão WCDMA, NGN e para redes submarinas.


Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Economia_N ... 56,00.html