•  
     

Alan García diz que resgate de reféns é "um tapa nos extremi

Alan García diz que resgate de reféns é "um tapa nos extremistas"


Lima, 4 jul (EFE).- O presidente do Peru, Alan García, disse hoje que o resgate de 15 reféns em poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), entre eles a ex-candidata presidencial Ingrid Betancourt, "é uma afirmação da democracia continental e um tapa nos extremistas".



"É uma afirmação da democracia continental e um tapa nos extremistas do continente, é a derrota dos que acham que a violência é necessária, que ameaçam, e não sabem que, para governar, é preciso paciência e construção", afirmou García em Lima, citado pela agência oficial "Andina".



O governante peruano, que na quarta-feira passada parabenizou o chefe de Estado da Colômbia, Álvaro Uribe, pelo resgate dos reféns, destacou as conquistas dos colombianos na luta contra as Farc.



"A violência está em retrocesso, está sendo derrotada, e essa é a importância da mensagem da Colômbia, que se afirma como democracia, que se afirma crescendo economicamente. Eles sabem aonde leva o caminho do extremismo", destacou.



García deve se reunir no dia 20 na cidade colombiana de Leticia com Uribe e o com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a cerimônia pelo aniversário da independência da Colômbia. EFE



Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,M ... 02,00.html