•  

Afinal qual será explicação para os OVINIs?

ovni.jpg
ovni.jpg (3.79 KiB) Visto 1053 vezes

Para se compreender este mistério é importante localizar no tempo a época em que se começaram a avistar pela primeira vez os OVNIs.
É impossível saber ao certo, mas alguns pensam que provavelmente já se avistavam OVNIS desde a Idade da pedra, embora na altura não se imaginasse que fossem seres de outros planetas. Talvez alguns Deuses criados tenham sido inspirados por alistamentos e encontros imediatos com extraterrestres.
Ideia que nos pode parecer absurda mas que não quer dizer que não possa ser verdade.
Há alguns desenhos de tribos primitivas africanas, que representam estranhos seres aparentemente vestidos com fatos espaciais.
Deuses que viajavam em carroças fumegantes ou Messias vindos do céu poderiam bem ser naves espaciais e extraterrestres avistadas num passado remoto.
Depois há as loucas teorias de gente que, não compreendendo que o homem foi no passado capaz de criar coisas incríveis, julga serem os extraterrestres que construíram as pirâmides de Gizé e outras grandes obras da antiguidade.
Há ainda gente que consegue ser ainda mais maluca ao ponto de acreditar que a NASA nos esconde que existe vida inteligente em Marte.
E há até o cientologismo, uma religião relacionada com estas crenças, que não poderia faltar.
Mas afinal, gente racional:
Qual será a explicação para os OVNIs? Nomeadamente os avistados nos séculos XX e XXI?
Há imensas explicações para os avistamentos de OVNIs, gente maluca, gente que busca fama e é vigarista, gente crente, balões meteriológicos, aviões espiões de outros países (existem mesmo), e outros mal-intendidos mas sinceramente na minha opinião tudo isto não chega para explicar todos os avistamentos.
Não quer dizer que eu acredite em extraterrestres, mas também não digo que não acredite. Sou agnóstico nisto, vá lá.
Não há provas suficientes para eu acreditar, não acredito que algum governo tenha certeza da sua existência e nos tenha escondido, mas há muitos relatos credíveis e muita coisa misteriosa ainda não compreendida.
Casos especulativos como o famoso caso Roswell, segundo a qual uma nave extraterrestre se despenhou nessa região, não são o mais misterioso para mim.
Já vi explicações bem credíveis para esse fenómeno muito investigado, e que nada tinham a ver com extraterrestres ou balões meteriológicos.
Vou fazer um pequeno resumo pois já não me lembro de quase nada e também não quero maçar ninguém:
O caso Roswell seguiu no meio da guerra fria, resultado de várias experiências feitas pelo governo dos EUA como forma de fazer frente á poderosa URSS.
Os supostos seres queimados e de aparência pouco humana eram nem mais nem menos do que bonecos de forma de pilotos humanos feitos de propósito para esses testes. Assim como a nave, que era de forma pouco convencional era afinal de contas um veículo de teste.
Há outros casos famosos ocorridos noutros países como a China, a Rússia e o Reino Unido.
Há ainda um mistério numa base militar americana onde se encontravam misseis nucleares que foram vilipendiados por um OVNI e ninguém consegui explicar.
A razão para tanta especulação deve-se ao facto dessa experiências e os mistérios ocorridos em bases militares serem segredos de Estado, e compreende-se porquê.
A própria criação das primeiras bombas atómicas ocorreu com o maior sigilo.
E não se pense que é só dos filmes de ficção cientifica ou da liberdade dos países ocidentais que faz com que hajam tantos avistamentos.
A China é talvez o país com mais avistamentos de OVNIs, e apesar de á bem poucos anos não ser permitido a ninguém falar sobre isso, muita gente viu coisas estranhas e contou os seus relatos passadas décadas dos avistamentos.
Apesar do sigilo, os governos das grandes potências investigaram secretamente estes fenómenos.
Os EUA fizeram-no até 1969, provavelmente porque julgaram que a URSS tinha algo a ver com isto.
Muitos militares, após terem avistado OVNIs perseguiram-nos até lhes perderem o rasto. Aconteceu inclusive com militares brasileiros e iranianos.
Mas nenhum destes militares no activo pode revelar nada disto por ser segredo de Estado.
O que acho suspeito é que ao fim de tantas décadas, tantos avistamentos, nunca se tenha conseguido apanhar um único destes OVNIs.
Outra coisa estranha é as abduções serem relatadas sempre da mesma maneira, e os ETs também serem geralmente descritos da mesma maneira.
Bem mas para estar a enumerar as coisas estranhas todas nunca mais saiamos daqui.
Deixo só aqui um apelo aos governos interessados em resolver este mistério, que á partida são todos (ou nenhum):
Retomem as investigações aos OVNIs já, para que se tenha hipóteses de descobrir a verdade.