•  
     

Adriano coloca Inter na liderança

Imperador marca o gol da vitória sobre o Sampdoria. Brasileiro também agride adversário, mas árbitro da partida não percebe

Com um gol de Adriano, o Inter de Milão derrotou o Sampdoria por 1 a 0, neste domingo, no estádio Giuseppe Meazza, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Italiano . Com o resultado, o clube nerazzurro chegou aos 46 pontos e retomou o primeiro lugar, colocando três de vantagem para o Juventus e seis para o arquirrival Milan (terceiro colocado).

Adriano comemora o gol que garantiu mais tres pontos oa Inter de Milao.jpg
Adriano comemora o gol que garantiu mais tres pontos oa Inter de Milao


Sem Ibrahimovic suspenso e irritado com as últimas atuações do argentino Crespo, o técnico José Mourinho escalou Adriano ao lado de Mancini no ataque. Mas foi de Maicon, vice-artilheiro do Inter no Italiano com quatro gols, a primeira chance de gol dos anfitriões. Após cobrança de escanteio, o lateral-direito da seleção cabeceou com perigo aos sete minutos.

Cabeçadas e cotoveladas

Adriano, bem marcado, pouco aparecia. Aos 29, Raggi, após cabecear no alto com o brasileiro, ficou sentindo muitas dores e teve que ser substituído. Na seqüência do lance, foi a vez de Sammarco acertar uma cotovelada em Muntari. O jogador do Inter teve que levar pontos no supercílio, enquanto o atleta do time de Gênova foi advertido apenas com cartão amarelo.



O jogo estava tão tenso que, aos 40 minutos, o técnico José Mourinho foi expulso pelo árbitro da partida após reclamar de uma falta em Stankovic.



Adriano, inclusive, acertou um soco no zagueiro Gastaldello, do Sampdoria. No entanto, como o árbitro não percebeu a agressão, o brasileiro sequer foi advertido verbalmente (confira no vídeo ao lado).

Adriano matador

Nos acréscimos do primeiro tempo, quando a torcida do Inter ensaiava vaias devido ao desempenho do time, Maicon fez bela jogada pelo lado direito. Adriano, mostrando faro de gol, escorou para o fundo das redes. Foi o terceiro gol do brasileiro nos últimos quatro jogos do clube nerazzurro.



No segundo tempo, o Inter começou cadenciando mais a partida. Mesmo assim, não deixava de tentar ampliar. Aos 16, Stankovic acertou uma bomba. Para sorte do goleiro Castellazzi, a bola explodiu no travessão.



No final, o time de Mourinho acabou segurando o placar - Júlio Cesar fez difícil defesa aos 50 minutos do segundo tempo -, que deixou o Sampdoria na modesta 15ª colocação com apenas 20 pontos.

FONTE:http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/italiano/0,,MUL971318-9848,00-ADRIANO+COLOCA+INTER+NA+LIDERANCA.html