•  
     

- Adorar imagem é certo ? - esta coreto ?

Os catolicos não produzem salvos e sim condenados, a salvação que é o verdadeiro evangelho a ser pregado, como Jesus pregou e deixou registrado é blasfemado pelos católicos!

Na igreja católica você ser salvo é facil! basta apenas sua mãe ser mais uma enganada e cega pelo catolicismo.
Sabe o que é preciso para ter sua salvação na igreja catolica, se vc nao sabe vc ira rir ou chorar de angustia em ver almas serem enganadas! na igreja católica o que é preciso pra ser salvo basta apenas sua mamãe e papai te levarem na igreja quando nenem e pedir pra ser batizado(jogar aguinha no nenem), e muitos acreditam ser salvos apenas por este fato. que podem pecar e ter os pensamentos mais diabolicos possiveis que estao a salvo por terem sidos batizados quando nenem...
Entre muitas outras coisas, como um padre não poder ter uma familia... Sendo que o proprio deus disse "Não é bom que o homem ande sozinho"
E muitas coisas que questionaveis da igreja catolica
 
Facelift Escreveu:Os catolicos não produzem salvos e sim condenados, a salvação que é o verdadeiro evangelho a ser pregado, como Jesus pregou e deixou registrado é blasfemado pelos católicos!

Na igreja católica você ser salvo é facil! basta apenas sua mãe ser mais uma enganada e cega pelo catolicismo.
Sabe o que é preciso para ter sua salvação na igreja catolica, se vc nao sabe vc ira rir ou chorar de angustia em ver almas serem enganadas! na igreja católica o que é preciso pra ser salvo basta apenas sua mamãe e papai te levarem na igreja quando nenem e pedir pra ser batizado(jogar aguinha no nenem), e muitos acreditam ser salvos apenas por este fato. que podem pecar e ter os pensamentos mais diabolicos possiveis que estao a salvo por terem sidos batizados quando nenem...
Entre muitas outras coisas, como um padre não poder ter uma familia... Sendo que o proprio deus disse "Não é bom que o homem ande sozinho"
E muitas coisas que questionaveis da igreja catolica


A MENTIRA PROTESTANTE:

“… Ano 416, Começam a batizar crianças recém nascidas…”
ONDE SE ENCONTRA A MENTIRA PROTESTANTE:

1 – GRAÇA MAIOR – Compromisso com a Verdade (hehehe!!!!) http://gracamaior.com.br/estudos/ibsd_x ... rio_6.html

2 – BARTIMEU – As Invenções do Católicos http://br.geocities.com/bartimeu/htm/cato.htm

3- DIVINÓPOLIS – O Seu Jornal “on line” http://juniorhallak.vilabol.uol.com.br/ ... ashya.html

4 – O CATOLICISMO ROMANO

http://www.sobreasaguas.com.br/romano.htm

5 – SOLA SCRIPTURA TT – Defesa da Bíblia e fé, fundamentalista

http://solascriptura-tt.org/Seitas/Roma ... hecido.htm

6 – O CATOLICISMO ROMANO

http://paginas.terra.com.br/arte/epicur ... icismo.htm
VERDADE CONSIDERAÇÕES LÓGICAS:

– A Coluna e Sustentáculo da Verdade (I Timóteo 3,15) que é a Igreja do Deus Vivo, com a autoridade recebida de Cristo para ensinar todas as nações, sempre ensinou a verdade da necessidade do batismo para entrar-se no Reino dos Céus:“Respondeu Jesus: “Em verdade, em verdade te digo: quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus” (São João 3,5).Desde o início esta Igreja, com sua autoridade recebida de Cristo, e na qualidade de sustentáculo da verdade, sempre ensinou que há necessidade do batismo para se ingressar no Céu. Com efeito, no versículo acima, Jesus não faz exceção de ninguém e sempre foi assim que entendeu a Igreja.
COMPROVAÇÃO DOCUMENTAL:

– Para comprovar a mentira acima basta apenas comprovar que antes desta data a Igreja já ensinava e praticava o BATISMO DE CRIANÇAS E ATÉ DE BEBÊS.

“Jesus veio salvar todos os que através dele nasceram de novo de Deus: os recém-nascidos, os meninos, os jovens e os velhos ” (Ireneu – 180dC. Adv.Haer. livro 2, 22.4). “A igreja recebeu dos Apóstolos a tradição de dar batismo também aos recém-nascidos”. (Orígenes – 185-255 dC. Epist. ad Rom. Livro 5,9).“Do batismo e da graça não devemos afastar as crianças ” (São Cipriano em 258 dC. – Carta a Fido )Em nenhum desses pronunciamentos fica denotado que se trata de inovação introduzida pela Igreja Católica.Existem também muitas outras mentiras ligadas ao batismo de crianças, mas são tais que podem ser invocadas como prova suficiente de que os evangélicos se desmentem a si mesmos:“[1]O batismo de crianças tem suas raízes nas crenças supersticiosas que se espalharam pela cultura greco-romana. Segundo um erudito: “Primeiro vem a superstição ao longo do século II, associada a místicas pagãs e sagradas, depois surge a Igreja do Império. Foram essas idéias supersticiosas associadas ao batismo que deram origem ao batismo de crianças” (J. Warns, Baptism: Its History and Significance, Exeter: Paternoster, 1958, pp. 73-75, 93-95). Cipriano, poderoso defensor do batismo infantil, atribuia-lhe poderes mágicos por sua capacidade para lavar pecados (M.A. Smith, From Christ to Constantine, Downer’s Grove: InterVarsity Press, 1973, p. 139…”

http://www.geocities.com/projetoperiferia6/cp8.htm

Ao mesmo tempo que o articulista desce a MADEIRA na Igreja Católica, acaba DESMENTINDO seus irmãos de heresia… Hehehe!!!!….

Autor: Oswaldo Garcia

________________

Colaboração do Fernando:

Diz a protestante CONFISSÃO DE FÉ DE AUGSBURGO, de 25 de junho de 1530,
Por essa razão se rejeitam os anabatistas, os quais ensinam que o batismo infantil não é correto. >>
ARTIGO 9: DO BATISMO <<Do batismo se ensina que é necessário e que por ele se oferece graça; que também se devem batizar crianças, as quais, pelo batismo, são entregues a Deus e a ele se tornam agradáveis.

E de tabela todos os que batizam somente adultos: “Assembléia de Deus, Batistas e pentecostais” e milhares de outros.Taí, a prova do samba do criôlo doido, que é o protestantismo e suas seitas.

Cai a farsa.
 
4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.


Em primeiro lugar imagem não é ídolo(não é tão simples assim) e vice-versa.

Em segundo lugar o péssimo João Ferreira de Almeida fêz algumas modificações por conta própria nos textos bíblicos, neste aí ele substituiu ídolo(que é outra coisa) por "imagen de escultura, veja;

PROIBIÇÃO DE IMAGENS

A MENTIRA:

- “No segundo mandamento da Sua Lei, Deus proíbe terminantemente o fabrico de imagens,…”.

ONDE SE ENCONTRA A MENTIRA:

http://www.portalevangelico.pt/noticia.asp?id=1811

A VERDADE DOCUMENTAL:

Para calar definitivamente os aleivosos, apresento a seguir, as preciosas esculturas, símbolos e pinturas encontradas pelos arqueólogos nas catacumbas de Roma do século I, onde os apóstolos e os cristãos primitivos celebravam missa escondidos de seus perseguidores. Acesse:

http://www.montfort.org.br/index.php?se ... =bra#fotos

Longe da ignorância dos fanáticos freqüentadores de seitas tupiniquins, na Ilha de Malta, na Reunião Mundial das igrejas protestantes, foi assinado um acordo onde 92% das Igrejas Luteranas entre outras, já reconheceram que as imagens católicas não são e nunca foram ídolos. A esse respeito, sugiro a leitura do livro “História da Igreja”, vol. 3, de Martin N. Dreher, Ed. Sinodal, em especial as págs. 53 a 57, já que se trata de uma editora protestante e um autor protestante, que defendem o uso de imagens nas igrejas de Deus.

As imagens tantas vezes na Bíblia solicitadas por Deus, já eram usadas pelos primeiros Cristãos:

“Vem dos primeiros tempos do Cristianismo, envolvendo até o Apóstolo São Pedro, que teria chegado na Península Ibérica com uma imagem de Nossa Senhora Jerusalemitana, esculpida por São Lucas.” Diz o jornalista, pesquisador de História e escritor J. Muniz Jr. (Jornal A Tribuna de Santos, 9/9/97).

Também dizia o grande teólogo primitivo Santo Agostinho (354-430): “Não há, pois, superstição alguma nas peregrinações do povo cristãos a certos lugares em que Deus obra milagres pelas relíquias ou imagens dos santos.” (Biblioteca Patrística). Morre o embuste protestante.

Deus proíbe ídolo deus e não “imagens de esculturas”.

DECIFRANDO A FARSA PROTESTANTE:

O falsário tradutor protestante, João Ferreira de Almeida, adulterou as já incompletas bíblias protestantes, colocando o termo “Imagens de Escultura” onde nos originais constam ÍDOLO, para fazer confusão. Se examinarmos o texto original hebraico, notaremos que em ambas as citações do Êxodo e do Deteuronônio falam claramente que aquilo que os protestantes e más traduções traduzem por “IMAGENS DE ESCULTURA”, na verdade, deveria ser traduzido por ÍDOLOS, pois a palavra hebraica utilizada é “PESEL” que se traduz no grego por “ÊIDOLON” e em português por ÍDOLO.

Esta é uma dentre as muitas querelas que, examinadas a fundo, a Igreja Católica está claramente com a razão.

Como poderia Deus proibir “imagens de escultura” se mandou construir duas para colocar sobre a arca da aliança que guardavam as tábuas, que na verdade proíbem ÍDOLOS????

Exemplos das falsificações protestantes estão em (Isaías 44,9-10,15,17). O falsário protestante, além de enfiar “imagem de escultura” onde consta ÍDOLO, ainda enfiou criminosamente a palavra “procissão” em (Is 45,20).

Mas não conseguiu adulterar os versículos seguintes, que restauram o sentido verdadeiro dos originais, com o ídolo de Micas, que não era mais um deus, transformado em “imagem de escultura” para a casa de Deus, veja: “E os filhos de Dã levantaram para si aquela IMAGEM DE ESCULTURA, e Jônatas, filho de Gérson, o filho de Manassés, ele e seus filhos foram sacerdotes da tribo dos danitas, até ao dia do cativeiro da terra. Assim, pois, A IMAGEM DE ESCULTURA, que fizera Mica, estabeleceram para si, todos os dias que a casa de Deus esteve em Siló” (Jz 18,30-31). (conf. Bíblia J. Ferreira).

Deus só proibia figura de si, enquanto ninguém o viu naquele instante no monte Horebe (Dt 4,15-19), se o esculpissem estariam mentindo, se o comparassem com as figuras que Ele descreve, podendo incorrer na fabricação da imagem de um falso deus pagão.

Mas logo, muitos viram Deus: Jacó viu Deus cara a cara (Gênesis 32,30); Moisés e os anciões de Israel viram Deus (Êxodo 24,9-11); Deus falou com Moisés cara a cara (Êxodo 33,11) (Deuteronômio 34,10); Ezequiel viu Deus em uma visão (Ezequiel 1,27-28). Com o passar do tempo, relata a bíblia:

… “Assim, pois, A IMAGEM DE ESCULTURA, que fizera Mica, estabeleceram para si, todos os dias que a casa de Deus esteve em Siló” (Jz 18,30-31). (conf. Bíblia J. Ferreira).

Caso queira conhecer um monte de imagens de escultura ou como vc mesmo acredita ídolos protestantes, é só vc acessar os links abaixo;

http://caiafarsa.wordpress.com/proibicao-de-imagens/

http://caiafarsa.wordpress.com/imagens- ... testantes/
 
Para pra vcs Catolicos tudo ta certooo -.- se a Biblia diz que ta errado amigo e que tá a vem um bispo sei la oque e muda e escritura sagrado do senhor ! AFF
 
Você apénas pega textos biblicos ILUSTRADOS por homens e versiculos isolados, aposto que você nunca leu uma biblia, você le todos os dias? alguns capitutlos? se ler aposto que nunca mais nem coloca seu pé dentro disso que você acredita tanto...
 
Amigo pra teu governo eu além de Bacharel em Psicologia sou também Teólogo Exegeta (se é que vc sabe o que é isso), por isso tenho total domínio das escrituras, e não só em português ou latim, mas nos seus idiomas originais, pois domino também o Grego antigo,Aramaico e Hebraico.

Sou apologeta católico em vários sites na internet, além de escrever e editar textos de cunho religioso para a Wikipédia.

Além disso estudo Hermenêutica, Etimologia, Patrística e outros, não falo ou exponho nada que não tenha pleno conhecimento de causa.

Sobre pegar versículos isolados, isso é coisa de protestante que interpreta a Bíblia à maneira que lhe convém (sola scriptura), aliás em nenhum lugar dentro da própria Bíblia o nome Bíblia é citado e muito menos é dito dentro dela que ela mesma é unica fonte verdadeira da palavra de Deus.

Pelo que vejo é vc que não conhece a Bíblia, e caso queira debater em bom nível sobre este tema, estarei sempre à disposição.

Uma outra coisa,vc sabia que a Bíblia tal qual vc conhece( principalmente o novo testamento) foi toda ela organizada pela Igreja Católica?

Que a divisão em capítulos tal qual vc conhece foi feita pela Igreja Católica?

Que a divisão em versículos tal qual vc conhece foi feita pela igreja católica?

Que todos os livros do novo testamento tal qual vc conhece foram canonizados pela Igreja Católica?

E que o ícone do protestantismo(Lutero) tentou de todas as formas retirar da Bíblia a epístola de Tiago, simplesmente porque ela era contrária a sua teologia da salvação somente pela fé?

Pois é, precisamos estudar e não simplesmente lançar palavras ao vento.
 
Dommarco Escreveu:Amigo pra teu governo eu além de Bacharel em Psicologia sou também Teólogo Exegeta (se é que vc sabe o que é isso), por isso tenho total domínio das escrituras, e não só em português ou latim, mas nos seus idiomas originais, pois domino também o Grego antigo,Aramaico e Hebraico.

Sou apologeta católico em vários sites na internet, além de escrever e editar textos de cunho religioso para a Wikipédia.

Além disso estudo Hermenêutica, Etimologia, Patrística e outros, não falo ou exponho nada que não tenha pleno conhecimento de causa.

Sobre pegar versículos isolados, isso é coisa de protestante que interpreta a Bíblia à maneira que lhe convém (sola scriptura), aliás em nenhum lugar dentro da própria Bíblia o nome Bíblia é citado e muito menos é dito dentro dela que ela mesma é unica fonte verdadeira da palavra de Deus.

Pelo que vejo é vc que não conhece a Bíblia, e caso queira debater em bom nível sobre este tema, estarei sempre à disposição.

Uma outra coisa,vc sabia que a Bíblia tal qual vc conhece( principalmente o novo testamento) foi toda ela organizada pela Igreja Católica?

Que a divisão em capítulos tal qual vc conhece foi feita pela Igreja Católica?

Que a divisão em versículos tal qual vc conhece foi feita pela igreja católica?

Que todos os livros do novo testamento tal qual vc conhece foram canonizados pela Igreja Católica?

E que o ícone do protestantismo(Lutero) tentou de todas as formas retirar da Bíblia a epístola de Tiago, simplesmente porque ela era contrária a sua teologia da salvação somente pela fé?

Pois é, precisamos estudar e não simplesmente lançar palavras ao vento.


valew dom cada resposta sua não só neste post mas como em
vários aprendo muito :shock:
 
valew dom cada resposta sua não só neste post mas como em
vários aprendo muito :shock:


Obrigado pela lembrança! Na realidade o meu desejo é passar os conhecimentos que possuo(dai de graça o que de graça recebestes) e também aprender, já que não sou o senhor da verdade absoluta, porém gosto sempre do debate em bom nível.

Houve uma certa ocasião aqui no Acemprol em que fui obigado à debater com um user (não me lembro o nickname) em um nível degradante e desrespeitoso( que começou com ele) e acabei me envolvendo, mas não é de meu feitio.

Como sou Apologeta(defensor), preciso defender os pontos de vista daquilo que acredito, mas respeito a opinião de todos, desde que esta seja respeitosa. Abçs!
 
eu gosto de debates longos e respeitoso aew todos aprendem um com o outro :ugeek:
 
Teologo? bacharel? LOLOLOLOL
Ta explicado o pq de tanta tolice...
Você esta defendendo a sua teologia e a sua "religiao" e não a Jesus Cristo...
Parece estar mais preocupado parece estar mais preocupado com sua "sabedoria"
Se fosse sabio não estaria aqui defendendo religiao, teologia ou isso dai...
Estaria pregando a verdadeira palavra de Deus e estaria tomado pelo Espirito Santo, e não ai defendendo e todo preocupado com o que falam da sua "religiao" e das suas "imagens"