•  

- Adorar imagem é certo ? - esta coreto ?

Destemido , nao dianta arruma desculpa a Biblia e sagrado e alimento pra noosa alma :D

mais adora imagem a propia escritura condena !

tudo bem maninho quando rezo um pai nosso diante de imagem de cristo e nossa senhora me tras paz e harmonia e com vç é a bíblia...

Mano , o pai nosso i talz ven da biblia como que vc vai a adora uma imagem que a propia BÍBLIA condena é isso que nao intendo !

OWN , vc nao cre na Bíblia ?

não entendem mesmo não é adorar imagem a imagem representa o Santo a Santa seria correto eu dizer que vçs adora o livro e não a Deus ??

Eu entendo perfeitamente pois sou católico, o link que postei ressalva justamente o que vc falou, evidentemente num debate aberto entre eu e alguns users aqui do Acemprol(entre eles o teimoso,mas gente boa Saulo-Moisés).

meu amigo fênix não quer ler o trecho em que eu digo que a imagem está representando e não estou adorando-a :?

okz - Mais na Biblia diz que nao e pra se faze imagem nem que esta encima no céu ou embaixo da terra neim debaicho do mar ! intao nao e pra se faze imagem de santo santa nenhuma e neim de Jesus e mesmo assim vcs faiz essas e a questão tbm !

eh mais onde a bíblia relata isso foi antes de cristo ! se fosse depois de cristo ela não iria proibir uma imagem representando o mesmo 8-)

vc confundi as coisas leia Exodo 20 4 e 5 ;x

o que diz lá estou no serviço não tem bíblia aqui :ugeek:

Exodo 20

4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.