•  
     

Acerte na cor

Castanho, loiro, chocolate... descubra qual é tonalidade ideal para você!

beleza-corcabelo.jpg
beleza-corcabelo.jpg (9.92 KiB) Visto 790 vezes



Ao aceitar o papel para interpretar a ambiciosa Valquíria, em "Amor e Intrigas", novela que foi exibida pela Record, Renata Dominguez logo percebeu que sua personagem pedia um look mais descolado. "O corte e a tonalidade tinham de transmitir toda a sensualidade e maldade dessa vilã", conta a atriz.

"A idéia era compor o visual de uma personagem com personalidade forte e arrojada. Então, resolvi clarear os fios, pois o loiro confere uma atitude ousada à mulher", explica Sérgio Gomes, cabeleireiro da bela, do Studio W, de São Paulo. O resultado foi aprovadíssimo.

Camaleoa por conta própria
Mudar o tom dos cabelos em casa é, sem dúvida, mais econômico do que se submeter a uma coloração no salão de beleza. Porém, todo cuidado é pouco: a tintura pode manchar e ainda deixar os fios com uma cor totalmente diferente da idealizada! É fato! Sua cor não ficará idêntica à da caixa. Para evitar surpresas, faça um teste antes em uma mecha fina. Se estiver a fim de inovar com segurança, siga as dicas dos profissionais e saia-se bem na tarefa!

Truques para tingir seus cabelos sozinha
· Para não manchar a pele, passe um creme hidratante ao redor do rosto, próximo à linha do cabelo.
· Comece a aplicação pela nuca, a parte mais difícil de tingir!
· Se deseja cobrir os grisalhos, comece a espalhar o produto na região com maior número de brancos. Só depois siga para a raiz.
· Na hora de retocar, ponha a tinta na raiz e puxe-a para o comprimento somente nos minutos finais.
· Aguarde o tempo recomendado pelo fabricante da coloração. Depois, enxágüe massageando o couro cabeludo com a ponta dos dedos até não sair mais tinta na água.





Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/cabelos/r ... 5226.shtml