•  
     

Ação no Morro da Mangueira tem 2 mortos, 2 feridos e 2 ônibu

Operação é da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD).
Imagens flagraram suspeitos armados no Morro dos Macacos.




Duas pessoas morreram, outras duas ficaram feridas e dois ônibus foram incendiados na manhã desta quarta-feira (28) durante operação no Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio.

Desde o início da ação há intensa troca de tiros. Participam 200 agentes da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Agentes do 4º BPM (São Cristóvão), 22º BPM (Maré) e Batalhão de Choque dão apoio a ação.


Segundo informações iniciais, os traficantes tentaram incendiar um terceiro ônibus, mas o motorista conseguiu apagar as chamas com o extintor do veículo. Durante a ação, um paiol foi encontrado pelos policiais.



Os feridos seriam um policial e um gari. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles. O chefe do tráfico de drogas da região, conhecido como Pitbull, teria sido baleado. A polícia faz buscas na comunidade para tentar localizá-lo.



As ruas Visconde de Niterói, Ana Neri e Fausto Barreto estão parcialmente interditadas. Segundo a polícia, ainda há troca de tiros na região.


Morro dos Macacos

Também nesta manhã, policiais militares do 6º BPM (Tijuca) fazem operação no Morro dos Macacos, na Zona Norte. Imagens flagraram suspeitos armados andando na região.Também há intensa troca de tiros na comunidade.

No último domingo (25), três pessoas morreram no confronto entre supostos traficantes do Morro São João, no subúrbio, e do Morro dos Macacos, na Zona Norte.


Segundo a PM, o confronto durante a madrugada ocorreu numa região conhecida como "matinha", que liga as duas comunidades. Segundo ele, os corpos foram retirados do local e abandonados perto do Morro São João pelos criminosos.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL ... 06,00.html