•  
     

A respeito dos santos e imagens, segundo a BÍblia

As imagens de maneira alguma ajuda a fé dessas pessoas, mas as deixam mais ignorantes ainda em relação as verdades espirituais.


“Assim estas nações TEMIAM AO SENHOR, MAS SERVIAM TAMBÉM AS SUAS IMAGENS ESCULPIDAS; também seus filhos, e os filhos de seus filhos fazem até o dia de hoje como fizeram seus pais.” II Reis 17:41 (ênfase do autor)O CORRETO USO DOS VOCÁBULOS NA BÍBLIA



Os termos gregos, DULIA e LATRIA, não tem nenhuma semelhança com a definição que lhe dá o catolicismo.

Podemos desmontar este arcabouço doutrinário levantado pela teologia romanista simplesmente recorrendo ao original grego do Novo Testamento.

DULIA é derivado do verbo grego DOULÉUO que trás como equivalente, servir, ser escravo, subserviente. Este verbo é usado para expressar o nosso dever de servir a Deus aparecendo em passagens como Mateus 6:24 - Atos 20:19 – Romanos 12:11;14:18 e outras mais.

LATRIA aparece nas escrituras gregas cristãs como adoração no sentido de culto, ritos, cerimônias, serviços exteriores. Aparece por exemplo em João 16:2 – Romanos 9:4;12:1 - Hebreus 9:1 e 9:6 “Ora, estando estas coisas assim preparadas, entram continuamente na primeira tenda os sacerdotes, celebrando os serviços sagrados” aqui o original grego trás a palavra “LATRÉIA”.

A palavra comumente usada para adoração na Bíblia Sagrada é “PROSKYNEO”= (prostrar-se e adorar), não LATRÉIA, veja isso em Mateus 4:10 “Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás (proskyneo), e só a ele servirás (latréia).

Tanto o culto de Latria quanto o de dulia, devem ser dados somente a Deus e a mais ninguém, pois devemos prostrar-nos e servir somente a ele.

É claro que servir alguém em sentido religioso que não seja o próprio Deus, é descaradamente idolatria, e foi essa a intenção do apóstolo Paulo escrevendo aos gálatas, quando censura a vida idólatra que outrora eles viviam.

“Outrora, quando não conhecíeis a Deus, servíeis (dulia) aos que por natureza não são deuses”

No original grego aparece a palavra “Dulia”, era este o tipo de culto que os Gálatas prestavam aos seus deuses, mas nem por isso Paulo os poupa de serem chamados de idólatras, pois aos tessalonicenses ele diz:

“porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos entre vós, e como vos convertestes dos ídolos a Deus, para servirdes (dulia) ao Deus vivo e verdadeiro”

Veja que dulia deve ser prestado com exclusividade a Deus!

“É claro, pois que com o termo dulia, ele condena essa superstição com a mesma força com que a condenaria com o termo latria” (Institutas livro I cap. 12).

O que é hiperdulia? O dicionário define como hiper: 'posição superior'; 'além'; 'excesso'.

Será que com o culto de “hiperdulia” os católicos não estariam cultuando Maria acima e além de Deus e conseqüentemente transformando-a em um ídolo? As escrituras nunca registram uma “hiperdulia” para Deus mas apenas dulia, já os católicos querem prestar a Maria um culto ou serviço, superior ao que é prestado ao próprio Deus, uma hiperdulia!

Para que nenhum católico diga que estou fazendo jogo de palavras para falsamente os acusar, leia o que afirma o livreto “Com Maria Rumo ao Novo Milênio” editora PAULUS na página 13: “Houve um tempo em que os católicos VENERAVAM DEMAIS os santos. Esqueceram-se um pouco de Jesus. Ele até parecia um santo ao lado dos outros...” (ênfase do autor). Exemplos disso são os títulos “santóides” dados à Jesus tais como: “São Bom Jesus dos Milagres”, “Senhor Jesus do Bom Fim”, etc...
 
Grande Saulo! Que bom encontrá-lo novamente! Bom, aqui vão as minhas considerações a respeito do seu post:

PROIBIÇÃO DE IMAGENS

A MENTIRA:

- “No segundo mandamento da Sua Lei, Deus proíbe terminantemente o fabrico de imagens,…”.

ONDE SE ENCONTRA A MENTIRA:

http://www.portalevangelico.pt/noticia.asp?id=1811

A VERDADE DOCUMENTAL:

Para calar definitivamente os aleivosos, apresento a seguir, as preciosas esculturas, símbolos e pinturas encontradas pelos arqueólogos nas catacumbas de Roma do século I, onde os apóstolos e os cristãos primitivos celebravam missa escondidos de seus perseguidores. Acesse:

http://www.montfort.org.br/index.php?se ... =bra#fotos

Longe da ignorância dos fanáticos freqüentadores de seitas tupiniquins, na Ilha de Malta, na Reunião Mundial das igrejas protestantes, foi assinado um acordo onde 92% das Igrejas Luteranas entre outras, já reconheceram que as imagens católicas não são e nunca foram ídolos. A esse respeito, sugiro a leitura do livro “História da Igreja”, vol. 3, de Martin N. Dreher, Ed. Sinodal, em especial as págs. 53 a 57, já que se trata de uma editora protestante e um autor protestante, que defendem o uso de imagens nas igrejas de Deus.

As imagens tantas vezes na Bíblia solicitadas por Deus, já eram usadas pelos primeiros Cristãos:

“Vem dos primeiros tempos do Cristianismo, envolvendo até o Apóstolo São Pedro, que teria chegado na Península Ibérica com uma imagem de Nossa Senhora Jerusalemitana, esculpida por São Lucas.” Diz o jornalista, pesquisador de História e escritor J. Muniz Jr. (Jornal A Tribuna de Santos, 9/9/97).

Também dizia o grande teólogo primitivo Santo Agostinho (354-430): “Não há, pois, superstição alguma nas peregrinações do povo cristãos a certos lugares em que Deus obra milagres pelas relíquias ou imagens dos santos.” (Biblioteca Patrística). Morre o embuste protestante.

Deus proíbe ídolo deus e não “imagens de esculturas”.

DECIFRANDO A FARSA PROTESTANTE:

O falsário tradutor protestante, João Ferreira de Almeida, adulterou as já incompletas bíblias protestantes, colocando o termo “Imagens de Escultura” onde nos originais constam ÍDOLO, para fazer confusão. Se examinarmos o texto original hebraico, notaremos que em ambas as citações do Êxodo e do Deteuronônio falam claramente que aquilo que os protestantes e más traduções traduzem por “IMAGENS DE ESCULTURA”, na verdade, deveria ser traduzido por ÍDOLOS, pois a palavra hebraica utilizada é “PESEL” que se traduz no grego por “ÊIDOLON” e em português por ÍDOLO.

Esta é uma dentre as muitas querelas que, examinadas a fundo, a Igreja Católica está claramente com a razão.

Como poderia Deus proibir “imagens de escultura” se mandou construir duas para colocar sobre a arca da aliança que guardavam as tábuas, que na verdade proíbem ÍDOLOS????

Exemplos das falsificações protestantes estão em (Isaías 44,9-10,15,17). O falsário protestante, além de enfiar “imagem de escultura” onde consta ÍDOLO, ainda enfiou criminosamente a palavra “procissão” em (Is 45,20).

Mas não conseguiu adulterar os versículos seguintes, que restauram o sentido verdadeiro dos originais, com o ídolo de Micas, que não era mais um deus, transformado em “imagem de escultura” para a casa de Deus, veja: “E os filhos de Dã levantaram para si aquela IMAGEM DE ESCULTURA, e Jônatas, filho de Gérson, o filho de Manassés, ele e seus filhos foram sacerdotes da tribo dos danitas, até ao dia do cativeiro da terra. Assim, pois, A IMAGEM DE ESCULTURA, que fizera Mica, estabeleceram para si, todos os dias que a casa de Deus esteve em Siló” (Jz 18,30-31). (conf. Bíblia J. Ferreira).

Deus só proibia figura de si, enquanto ninguém o viu naquele instante no monte Horebe (Dt 4,15-19), se o esculpissem estariam mentindo, se o comparassem com as figuras que Ele descreve, podendo incorrer na fabricação da imagem de um falso deus pagão.

Mas logo, muitos viram Deus: Jacó viu Deus cara a cara (Gênesis 32,30); Moisés e os anciões de Israel viram Deus (Êxodo 24,9-11); Deus falou com Moisés cara a cara (Êxodo 33,11) (Deuteronômio 34,10); Ezequiel viu Deus em uma visão (Ezequiel 1,27-28). Com o passar do tempo, relata a bíblia:

… “Assim, pois, A IMAGEM DE ESCULTURA, que fizera Mica, estabeleceram para si, todos os dias que a casa de Deus esteve em Siló” (Jz 18,30-31). (conf. Bíblia J. Ferreira).

CONHEÇA ALGUMAS IMAGENS NO MEIO PROTESTANTE:

Imagem

O pastor Philippe Reymond faz culto em comemorações do 5° centenário de Calvino, à frente do muro dos reformadores em Genebra. Salvatore di Nolfi, Keystone.

Imagem

Busto do reformador Martim Lutero, instalado no câmpus da Escola Superior de Teologia (EST), Morro do Espelho, em São Leopoldo, RS.

Imagem

Bustos de João Calvino sobre a porta de entrada do Museu da Reforma

Imagem

VEJA IMAGENS EM TEMPLO ADVENTISTA NA CIDADE DE TORONTO( É só clickar nos links)

http://caiafarsa.files.wordpress.com/20 ... =495&h=666

http://caiafarsa.files.wordpress.com/20 ... =495&h=666

http://caiafarsa.files.wordpress.com/20 ... =150&h=109

Fonte: http://caiafarsa.wordpress.com/proibicao-de-imagens/

Veja neste link muitas outras imagens em templos protestantes: http://caiafarsa.wordpress.com/imagens- ... testantes/

Aposto que destas vc não sabia,não é mesmo?
 
Bem vamos ao que interessa...
Olha que legal!!!

Estatuas em "homenagem aos reformadores"!!!!

O que houve???

Fazer imagem de escultura não é pecado???

Homenagear defuntos honrando eles com imagens de escultura gigantescas não é pecado???

Prostrar-se diante de imagens de escultura pode???


CADE A COERENCIA PROTESTANTE EM RELAÇÃO AS IMAGENS DE ESCULTURA????


FAZER IMAGENS DE ESCLTURAS GIGANTESCA PARA HONRAR OS MORTOS PODE???
Imagem
O pastor Philippe Reymond faz culto em comemorações do 5° centenário de Calvino, à frente do muro dos reformadores em Genebra. Salvatore di Nolfi, Keystone.

COLOCAR IMAGENS DE ESCULTURAS DENTRO DOS TEMPLOS PODE???
Imagem
IGREJA LUTERANA Vilnius LITUANIA CONFIRMAR NO LINK-( http://www.liuteronai.lt/titulinis/stra ... ilnius.htm)

PROSTRAR-SE DIANTE DE IMAGENS DE ESCULTURA PODE???
Imagem
A evangélica Ana Paula valadão ajoelhada diante de uma imagem vai dizer agora que isso é idolatria?

CARREGAR IMAGENS DE ESCULTURA NOS OMBROS PODE???
Imagem
Igreja quadrangular de Assis

AJOELHAR-SE EM PROSTRAÇÃO E LOUVOR DIANTE DE UMA IMAGEM DE ESCULTURA PODE???
Imagem
Igreja quadrangular de Assis

DIVIRTAN-SE COM AS INCOERENCIAS PROTESTANTES.

MUITO MAS MUITO MAIS MEESMO AQUI:

http://caiafarsa.wordpress.com/imagens- ... testantes/
 
Enquanto perdemos tempo debatendo se católicos ou protestante sestão corretos, tem uns doidos acreditando que Cristo voltou e é o louco do Inri cristo (!).

Vejam o tópico: http://www.acemprol.com/viewtopic.php?f=16&t=3729 que loucura algumas das opiniões.

Sobre adoração de imagens, ídolos ou o que seja quero dar minha opinião.

Independente do nome a questão é a pessoa orar pra um pedaço de madeira, ou fazer promessa e considerar aquilo um deus, ou mesmo um intercessor para chegar a Deus.

Ter uma estátua, um enfeite é uma coisa, outra é achar que aquela obra feita por nós humanos tem algum poder sobrenatural.

Tanto que no A.T. o próprio Deus orientou os israelitas a construirem querubins para a Arca, serpente de bronze, mas não para serem adorados, simplesmente para mostar a soberania de Deus.
 
pedromontesso Escreveu:Enquanto perdemos tempo debatendo se católicos ou protestante sestão corretos, tem uns doidos acreditando que Cristo voltou e é o louco do Inri cristo (!).

Vejam o tópico: http://www.acemprol.com/viewtopic.php?f=16&t=3729 que loucura algumas das opiniões.

Sobre adoração de imagens, ídolos ou o que seja quero dar minha opinião.

Independente do nome a questão é a pessoa orar pra um pedaço de madeira, ou fazer promessa e considerar aquilo um deus, ou mesmo um intercessor para chegar a Deus.

Ter uma estátua, um enfeite é uma coisa, outra é achar que aquela obra feita por nós humanos tem algum poder sobrenatural.

Tanto que no A.T. o próprio Deus orientou os israelitas a construirem querubins para a Arca, serpente de bronze, mas não para serem adorados, simplesmente para mostar a soberania de Deus.


Concordo com vc,a idolatria consiste em colocar algo no lugar de Deus e nem precisa ser imagem,pode ser por exemplo o dinheiro. Aí consiste a diferença entre latria e dulia(vem de adular).Ter ou não ter imagem(ou estátua) não faz a menor diferença, e sim a sua colocação no lugar de Deus atribuindo-lhe poderes que não tem,isso sim é idolatria,aliás no meio protestante é muito comum o excessivo selo com os pastores praticamente configurando uma forma de idolatria(pastolatria) além é claro do absolutismo da Bíblia que usam(bibliolatria),se esquecendo que nem há consenso entre as muitas traduções bíblicas,sejam elas católicas,protestantes ou semitas(judáicas).
 
CONHEÇA AGORA AS IMAGENS DE ESCULTURA EM TEMPLOS PROTESTANTES?
AGORA PODE TER IMAGENS DE ESCULTURA DENTRO DE TEMPLOS PARA O SERCIÇO RELIGIOSO?
AGORA PODE-SE FAZER IMAGENS DE ESCULTURA EM HOMENAGEM A DEFUNTOS?
AGORA PODE TER IMAGENS DE ESCULTURA E PROSTRAR-SE DIANTE DELAS?
AGORA PÓDE-SE TER IMAGENS DE ESCULTURA FAZER PEDIDOS A DEUS ATRAVÉZ DELAS?
AGORA PODE-SE FAZER IMAGENS DE ESCULTURA E CARREGA-LAS NAS COSTAS DENTRO DOS TEMPLOS PARA O SEVIÇO RELIGIOSO?

E AGORA "EVANGÉLICOS" PODE OU NÃO PODE?





O pastor Philippe Reymond faz culto em comemorações do 5° centenário de Calvino, à frente do muro dos reformadores em Genebra. Salvatore di Nolfi, Keystone.
Imagem
.
.

Ana Paula reza diante da imagem de Cristo, no Jardim de Getsêmani A protestante Ana Paula Valadão diante de uma ImagemVai dizer agora OS PROTESTANTES que também é adoração?!

Imagem
.
.
-------------------------------------------------------------//-------------------------------------------------------------------------------------
Igreja Apostolica Novo Cantico No culto da unção de 30/04/2009 foi uma grande benção, o apóstolo Anderson e a bispa Karina oraram pelos pedidos, nomes, fotos, carteiras de trabalho e curriculos depositados na arca da aliança e houve um grande mover do Senhor, onde vimos curas, caroços que sumiram, libertação e muitos dons derramados. não fique de fora desse mover, participe você também do verdadeiro envio apostólico! todas as quintas-feiras às 20:00h. te esperamos aqui!( http://www.igrejanovocantico.com/2009_0 ... chive.html
Imagem
.
.
.
IGREJA LUTERANA Vilnius LITUANIA CONFIRMAR NO LINK-( http://www.liuteronai.lt/titulinis/stra ... ilnius.htm)
Imagem
http://images.orkut.com/orkut/photos/Og ... ldcbje.jpg
.
.
.
IGREJA QUADRANGULAR DE ASSIS
Imagem
.
.
.
.
IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS NOVA IGUAÇU CARREGANDO NOS OMBROS IMAGEN DE ESCULTURA A ARCA NO CULTO TEVE PREPARAÇÃO PARA INTRODUZIR A ARCA COM MUSICA LUZES E O TOCAR DO CHOCA, ALEM DOS GLÓRIAS A DEUS E ARCA FICOU BEM NO CENTRO DO PULPITO
Imagem

.
.
.
PASTOR DA SARA NOSSA TERRA PROSTRADO DIANTE DE UMA IMAGEM DE ESCULTURA A ARCA
Imagem


ESTAS IMAGENS E MUITO MAIS, MAIS MUITO MAIS MESMO!!!

IMAGENS DE ESCULTURA EM IGREJA EVANGÉLICA BATISTA
IMAGEM DE ESCULTURA EM IGREJA EVANGÉLICA PRESBITERIANA
IMAGEM DE ESCULTURA EM IGREJA EVANGÉLICA METODISTA
IMAGEM DE ESCULTURA EM IGREJA EVANGÉLICA LUTERANA
IMAGEM DE ESCULTURA EM IGREJA EVANGÉLICA ASS, DE DEUS
IMAGEM DE ESCULTURA EM IGREJA EVANGÉLICA QUADRANGULAR
IMAGEM DE ESCULTURA EM IGREJA EVANGÉLICA NOVA VIDA
ETA.ETC.ETC.

CONFIRMEM NESTE LINK E VEJA OS VIDEOS E AS INCOERENCIAS NO MEIO PROTESTANTE:
http://caiafarsa.wordpress.com/imagens- ... testantes/
 
As imagens de maneira alguma ajuda a fé dessas pessoas, mas as deixam mais ignorantes ainda em relação as verdades espirituais.
 
Temos que diferenciar as doutrinas de cada denominação protestante tbm. O que o DOmmarco disse não está errado mas depende muito da denominação. Por exemplo umas denominações permitem cruzes nas igrejas e outras não; umas permitem esculturas e outras traduzem que não convêm usá-las. Não é aescultura que vai salvar e sim O Nosso Deus. Só isso pouco e claro pra quem fica defendendo sua religião mas não passa algo concreto.
 
Isso é ridículo porque é o mesmo que eu pegar os vídeos do PADRE PEDÓFILO QUE SAIU NO JORNAL E POSTAR AQUI COMO UMA VERDADE EM TODA A IGREJA CATÓLICA.

NEM TODOS OS PROTESTANTES FAZEM ISSO QUE ESTÁ NAS FOTOS, inclusive muito poucos fazem tamanha aberração ao contrário da igreja católica que adora imagens e a santa maria que deve ser respeitada em todas as suas igrejas.
 
Isso é ridículo porque é o mesmo que eu pegar os vídeos do PADRE PEDÓFILO QUE SAIU NO JORNAL E POSTAR AQUI COMO UMA VERDADE EM TODA A IGREJA CATÓLICA.


Isso é o que tem sido feito sistematicamente, aliás pelo visto a verdade dói e incomoda.