•  
     

A Maior cobra do mundo

maior-cobra.jpg


Um parque de diversões da Indonésia está expondo um píton de quase 15 metros de comprimento, a maior serpente já capturada no mundo. O animal chegou a ser reverenciado como chefe de uma tribo e adora comer cachorros.

maior_cobra07.jpg

maior_cobra08.jpg


A imensa cobra negra, do sexo masculino, possui 85 centímetros de diâmetro, pesa 447 quilos e tem 14,85 metros de comprimento, segundo os responsáveis por uma exibição de animais no parque Curugsewu, na cidade de Kendal (região central da ilha de Java).

O tratador de cobras Imam Darmanto disse à Reuters que a cobra gosta de engolir cachorros.

"Em um mês, esta cobra pode comer cerca de cinco cães", afirmou.

maior_cobra9.jpg


Segundo o Guinness World of Records (livro dos recordes), a maior cobra já descoberta também era um píton da Indonésia. Ela tinha 10 metros de comprimento e havia sido encontrada na ilha de Sulawesi em 1912.

maior_cobra10.jpg


No ano passado, Samantha, uma cobra de 8 metros que era considerada a maior mantida em cativeiro, morreu no Bronx Zoo, de Nova York (EUA). Samantha veio do lado indonésio da ilha de Bornéu.

Darmanto disse ter encontrado o píton no ano passado na ilha de Sumatra, onde havia sido capturado e mantido em cativeiro por moradores de um vilarejo.

Mas levou meses para que o tratador conseguisse autorização dos moradores do local para levá-lo a Java. "Ele era considerado o chefe da tribo Kubu."

cobra-grande01.jpg


A tribo Kubu mora nas matas do sul de Sumatra e evita o contato com o mundo moderno.

maior_cobra02.jpg

maior_cobra03.jpg


A cobra fez dobrar o número de visitantes no parque, antes conhecido por seus brinquedos e quedas d'água. (Por Achmad Sukarsono)

fonte:http://www.picarelli.com.br/fotolegendas/fotolegenda122003m.htm
 
Essa é bem menor do quer aquela que você postou de 30 metros, não é Leandro?! srsrsrsr
 
sim sim e essa da para ver melhor ^^ kk
 
Cobra grande em! :shock:
 
E MESMO MUITO GRANDE
 
Vapoooo velho!! :shock:

Que cobra gigante!!

Ou não sei o que houve, mas aqui não abriu as imagens, tive que ir na fonte pra vê-las.