•  
     

A Magia das Velas

Todo o reino da natureza é habitado por espíritos que estão associados às plantas, aos animais, aos minerais, à água, ao fogo e ao próprio ar.
Esses espíritos dão “alma” a tudo o que existe: às pedras, a terra e ao vento.
A Filosofia Oculta ensina que o verdadeiro mago é aquele que sabe manipular as forças da natureza. O ideal é que a manipulação seja feita com boas intenções e propósitos nobres, ou seja, com o objetivo de atrair harmonia, de expandir a consciência e de promover o amor universal.
Um dos mais poderosos elementos da natureza é o Fogo, que está associado, entre outros atributos, à transformação e à purificação. Para beneficiar da força do fogo experimente recorrer às velas. Presentes em todos os rituais e nas mais diferentes liturgias, as velas usadas em combinação com as cores ou simplesmente com o branco conseguem obter resultados bastante positivos em relação aos seus desejos.


vela3.jpg


Existem muitas maneiras de usar as velas. A forma mais simples de magia consiste em preparar a vela para um objetivo específico. Com um pouco de azeite de oliveira ou óleo de amêndoas esfregue vigorosamente as palmas das mãos. Unte a vela, passando as mãos sete vezes no sentido do pavio para a base. Esse procedimento serve para purificar a vela. Depois, repita o procedimento no sentido inverso, ou seja, da base para o pavio, assim a vela fica impregnada com a sua energia.
Acenda as velas sempre em lugares altos, de modo que estas fiquem numa altura superior à sua. Coloque-as em pratos brancos, pois esse tipo de recipiente tem uma energia neutra, que não vai interferir na atuação da vela.
Escrever o nome na cera da vela é uma boa maneira de reforçar a energia mágica do Fogo. Para isso, use um alfinete ou uma agulha bem forte, e que, de preferência, nunca tenham sido usados para outras finalidades. Escreva sempre o nome no sentido da base para o pavio. Além do nome, também pode escrever na vela a palavra-chave do que deseja atrair: sorte, prosperidade, amor, paixão, harmonia, paz, saúde, vitalidade, coragem, determinação… No caso das magias para o amor, uma boa dica é colocar duas velas juntinhas, escrevendo numa das velas o seu nome, e na outra, o nome do seu par amoroso



Fonte: http://jornale.com.br/wicca/?p=497