•  
     

A importancia do titulo da postagem

Antes de escolher qualquer título para suas postagens, lembre-se de que o Google dá grande importância as palavras-chaves contidas neles, para selecionar os resultados de uma busca. Assim, de nada adianta escrever sobre turismo e colocar um título poético mas pouco explicativo, como 'Seja um cidadão do mundo'. O interessante para se destacar entre os resultados de busca é criar títulos que contenham as palavras que provavelmente as pessoas digitarão para chegar ao seu conteúdo. Não adianta publicar um post sobre como colocar um menu no blog e intitular 'Faça você mesmo'. Um título como esse não diz nada ao Google e obviamente não tem nada a ver com o que as pessoas digitam para conseguir tal resultado.

Outro detalhe importante é evitar acentuação e determinados caracteres . Por que isso? Por que eles acabam sendo suprimidos, o que desconfigura completamente o título original. Um exemplo?
1.jpg
1.jpg (6.44 KiB) Visto 171 vezes

ou
2.jpg
2.jpg (6.67 KiB) Visto 165 vezes


Vê? Você pode acabar sendo encontrado pelos motivos errados....

Mas como resolver este problema sem deixar seus títulos sem acentuação? Primeiro publique seu post com o título sem acentuações e pontuações. Depois de publicá-lo, vá em Editar postagens, corrija e publique novamente. Apenas o primeiro aparecerá nos sites de busca .

Um bom exemplo de como trabalhar o título para ser melhor indexado sem que se desconfigure com caracteres ou que seja cortado é o deste post. Um título enorme, com vírgula e aspas, mas que originalmente é curto e objetivo (passe o mouse sobre e veja na barra de status).

Muito blogueiro se vale da importância do título na seleção dos sites de busca e acabam forçando a barra, usando palavras-chaves que costumam atrair muitos paraquedistas, mas que nada tem a ver com o conteúdo da postagem. Para quem não se preocupa com os leitores que cativa e deseja apenas ganhar uns cliques à mais, esta tem sido a saída, nada recomendável aliás, pois acaba frustrando o leitor de qualquer maneira, seja ele paraquedista ou não.

Então é isso: capriche nos títulos, não coloque acentos nem pontuações e edite depois para que seus leitores não pensem que você tem problemas com a ortografia.

Fonte: http://templatesparanovoblogger.blogspo ... tagem.html