•  
     

A Dor da Separação - Enfrentando a dor

A Dor da Separação - Enfrentando a dor



Quem está passando por uma separação parece que tudo se torna difícil de ser realizado.

Perde-se a vontade de fazer qualquer coisa que seja por si mesma, ainda mais participar ou manter uma reeducação alimentar. Isso pode ocorrer porque a pessoa acaba por se sentir tão sem valor, que não encontra forças para fazer algo por ela ou ainda, não acredita ser merecedora de nada que possa fazê-la sentir-se bem, como se

houvesse uma culpa oculta por seus sentimentos. Mas podemos, e devemos, fazer algo para que consigamos suportar esse momento tão cruel e que parece não ter fim.

Separar-se de quem se ama não é uma tarefa das mais fáceis. É um momento de muita dor, como se tivessem atingido a nossa própria alma, que agora sangra de tal forma que parece não irá se cicatrizar nunca. As emoções ficam mais expostas e a razão parece sequer existir. Ficamos totalmente sem defesas e, assim, sem proteção. E o que mais nos pedem é que sejamos racionais. Como, quando tudo é sentido com tal intensidade que parece não existir espaço para a razão?

“Para quem ainda ama, requer muito esforço voltar a sentir prazer pela vida.”
Quando a decisão pela separação é tomada pelos dois, que concordam ser esse o melhor caminho por não haver mais amor, respeito, amizade, objetivos em comum, já é difícil por todo o processo em si que envolve esse momento. Mas existem casos em que a separação acontece quando um, ou muitas vezes, os dois, ainda se amam, mas determinada situação os “forçam” a se separar.


Ou, ainda, há aquelas que são literalmente abandonadas, sem sequer ter participado da decisão ou sabem os reais fatores que levaram o outro a ir embora. O fato é que a separação quando existe amor é uma fase que machuca demais os envolvidos, não atingindo apenas quem já não sente mais amor, ou quem já está com outra pessoa em seu coração.
Para quem ainda ama, requer muito esforço voltar a sentir prazer pela vida. Afinal, que vida, se sentimos que quem foi levou um pedaço de nós? Dizem que o tempo é o melhor remédio, mas o tempo parece se intensificar e prolongar ainda mais o que tanto dói.

Hoje, sequer existem amigos para dividir esse momento e, muitas vezes, não há família, ou seja, não há ninguém com quem dividir a tristeza, a saudade, com quem falar das dúvidas e perguntas sem fim. Não há quem suporte ao nosso lado e preencha esse vazio tão intenso deixado por quem se foi e por tudo que se acreditou.

É exatamente isso que dá a sensação de vazio, os planos feitos, os sonhos que jamais serão realizados, ao menos com quem se acreditou que seriam. Tudo isso acabou! Acabou o “nós” e é preciso de novo voltar a dizer “eu”. Não há mais a “nossa” casa e sim, a “minha”. Não há mais as ligações diárias, os jantares a dois, os momentos de prazer, as preocupações divididas. Tudo agora terá que ser feito só.

A certeza de ter alguém que nos espere, que se preocupe, que nos ame, nos dá muitas vezes a segurança para continuar mais um dia e, que, de repente, não sentimos mais. Ficamos inseguras, frágeis, sensíveis e apenas com uma certeza: não somos amadas como esperávamos ser. E isso acaba por se refletir em todas as outras áreas de nossa vida, comprometendo nossa concentração, criatividade, o trabalho e até a própria saúde. “Confronte os sentimentos que mais doem dentro de você. Este é o caminho para buscar força interior que é o que precisa nesse momento.”



A tendência nesse momento é lembrar apenas de tudo que havia de bom, dos momentos de alegria. Mas será que era mesmo assim? Se fosse, haveria a separação? É preciso analisar todo o relacionamento para identificar o que era desejo, idealização e o que era realidade. A outra pessoa estava correspondendo aquilo que você esperava dela?

Será que nos últimos meses tudo era mesmo feito junto e com satisfação para ambos? Quem acabava sempre cedendo para agradar apenas ao outro? Quanto será que você não relevou, deixou para lá, não esperou que o outro mudasse? Quais eram os motivos dos desentendimentos, discussões e brigas? Os objetivos de cada um continuavam a ser os mesmos? Os valores também?

Existiam demonstrações constantes de amor? Os dois se sentiam amados e valorizados? O que levou ao distanciamento? Havia diálogo, trocas constante de carinho, cuidado com o outro? Ou será que as palavras de carinho começaram a dar lugar a ofensas e mágoas? Algumas palavras ditas ferem como arma afiada que penetram no mais íntimo de nosso ser, provocando feridas invisíveis, mas que dificilmente cicatrizam. Como e quando as coisas mudaram? Por que não se conseguiu evitar a separação?

Acaba sendo instintivo julgar o outro como responsável pelo nosso sofrimento em função de sua ausência. Mas será que agora você não está tão sozinha quando estavam juntos? Todos esses sentimentos, muitas vezes, contraditórios, podem nos deixar mais confusas ainda, quando o que mais precisamos é de serenidade e confiança.

Sentimos medo de errar de novo, de ficar sozinha, de ninguém mais querer dividir a vida conosco. De não ser mais amada, desejada. De não conseguir superar mais essa perda e, assim, nos isolamos, culpamos-nos pelo que fizemos e deixamos de fazer. E tudo parece não ter mais vida e nem sentido para se continuar vivendo. Será que está sentindo tudo isso porque o outro não está mais ao seu lado ou por que abandonou a si mesma há muito tempo?

É importante nesse momento você responder a si mesma todas essas perguntas com sinceridade para que possa entender todo esse processo e voltar a perceber o valor que com certeza você tem. Confrontar-se com os sentimentos que mais doem dentro de você é o caminho mais certo para buscar a força interior que tem e é o que mais precisa nesse momento.



Fonte: http://www1.uol.com.br/cyberdiet/coluna ... aracao.htm
 
era casado e realmente tinhamos um casamento feliz, tanto de minha parte como da parte dela, ela mesmo pedia para nunca deixala, por problemas profissionais nos separamos a dois meses, para ela não tem dor repantinamente para ela esta tudo normal, simplesmente ela deletou nosso passado, como pode uma pessoa que realmente ama e vive legal, simplesmente esquecer uma história maravilhosa de quatorze anos de ótima união, simplesmente para ela sou coisa do passado, e diz que ja me tirou de sua vida. uma pessoa pode esqueçer uma vida assim de uma hora para outra?
 
marcelo azevedo Escreveu:era casado e realmente tinhamos um casamento feliz, tanto de minha parte como da parte dela, ela mesmo pedia para nunca deixala, por problemas profissionais nos separamos a dois meses, para ela não tem dor repantinamente para ela esta tudo normal, simplesmente ela deletou nosso passado, como pode uma pessoa que realmente ama e vive legal, simplesmente esquecer uma história maravilhosa de quatorze anos de ótima união, simplesmente para ela sou coisa do passado, e diz que ja me tirou de sua vida. uma pessoa pode esqueçer uma vida assim de uma hora para outra?

nossa a quatorze anos e esqueceu assim?
será que não mais uns dos truques das mulheres??
 
A sensação que tenho é que meu agora ex parceiro, está morrendo aos poucos, como se ele estivesse numa UTI e estivesse a beira da morte e despedindo-se de mim, ele ainda está morando cmg pq não encontrou casa para morar, quero ver qdo ele se for de vez, vai ser um vazio mais avassalador que o que estou sentindo agora. Separação dói demais, por mais que eu saiba que é o melhor a se fazer.
 
Estava em um relacionamento de 1 ano e 7 meses, nosso envolvimento aconteceu tudo mioto rapido e agora cabou. Eu não estou sabendo como lidar com isso, é muito doloroso tudo acabar assim. Com ofenças, atitudes que magoam e machucam. Ele me disse que não tinha mais volta e levou dele da minha casa e até as fotos ele rasgou, apenas esqueceu uma camisa. Não me atende e nem me retorna as ligações, acho que é realmente o fim de tudo. Não era o queria, mais também acho que ele não queria algo a mais ou sei lá. Só sei que estou sentindo muita falta dele....
 
Gostaria de descobrir uma fórmula mágica para passar por isso sem sofrer! Sei que meu relacionamento foi de muita anulação de minha parte para que ele pudesse se sentir completo, mas eu não aguentava mais isso... minha auto estima já estava ficando baixa demais, não conseguia ver nada de bom em mim... meu sofrimento com ele era tão grande quanto sem, então cheguei a tomar uma decisão que parecia que estava arrancando minha alma a força. Terminei com ele e cortei todo e qualquer contato... estou sofrendo demais, mas a pior coisa é estar com alguém covarde demais, mentiroso demais, inseguro demais... vou caminhar, mesmo que doa, mas sei que esta dor não vai me matar e, por mais forte que ela seja, vai passar.
 
Estou me separando do meu marido estou pra ficar louca gosto muito dele mais ele não presta,
ele ainda vive comigo pois, ainda não conseguiu uma casa, fico pensando quando ele for embora
de vez ele ainda perto de mim estou me sentindo ja estouu me sentindo tão só imagine quando ele for ainda mais q estou
longe da minha família... Vivo com ele a 7 anos sou ele tem 59 anos eu 24.
 
______, é 1 pedofelo entao?

-ehIeuhEIHeieHIeh' ;X
 
é nao é facil tambem estou passando por essa faze, moramos juntos a 2 anos e esta cada dia pior, eu so queria ser amada,ele é otyimo para mim,so que eu nao aceitei a mudança .porque quando namora é uma coisa .e depois casamento ja [e outra e eu n queria q tivesse mudado mo amo demais ,mas nos vamos se separar e essa dor ta me matando ,ele ainda esta aqui ,ate sabado ele se vai , e eu n quero imaginar isso
 
Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre LCO de onde estiver ou com quem estiver e faça ela ME telefonar ainda hoje, Apaixonada e Arrependida, desenterre tudo que esta impedindo que LCO venha para MIM , afaste todas aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ela LCO não pense mais nos outros? mas somente em MIM. Que ela ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS ?