•  
     

79 reais por ano pela Last.fm? Sei não...

last.fm.jpg


Todo mundo sabe que rádio online, por enquanto, não consegue pagar as próprias contas. O consumo de banda é imenso. Quanto maior o sucesso, maior o problema. Agora a Last.fm quer dividir a despesa: vai convencer os brasileiros?

No Brasil, a conta sai por aproximadamente 79 reais ao ano, pagando pelo cartão de crédito ou débito, ou pelo PayPal, em mensalidades de pouco mais de 6,5 reais, ao dólar do dia. Sem pagar, dá para ouvir 30 faixas da rádio e pronto. Fim de linha.

Ficam os outros ótimos serviços gratuitos à disposição, como o scrobbler, que identifica e informa, com foto de CDs e textos inteligentes, o que toca no próprio computador ou iPod/iPhone (e é uma mão na roda quando você tem hábitos caóticos de identificação de músicas e não sabe exatamente o que está ouvindo).

Talvez, pelos serviços que continuam gratuitos, a Last.fm continue mais um tempo no radar dos brasileiros. Obviamente tem mais chance de não cair no esquecimento imediato que outra sua rival, a Pandora, que vetou todo o tráfego do Brasil com uma desculpa educada e definitiva.

Mas não acho que na era do free a multidão que se acostumou a ouvir a Last.fm vá pagar pelo acesso. Se os preços fossem muuuuito palatáveis, poderia haver alguma chance. Cobrando 79 reais ao ano, as chances são pra lá de remotas - virtualmente inexistentes.

Fonte: http://info.abril.com.br/blog/internetb ... tml?163038