•  
     

5 Razões porque o tráfego do seu site diminuiu

5 Razões porque o tráfego do seu site diminuiu

5 Razões porque o tráfego do seu site diminuiu
Publicado por Bruno Galileu em 10 de Junho 2008 | Categoria: SEO
5 comentários
Enviar este artigo por email
Se você visitar alguns fóruns que tratam de SEO vai ver que sempre há discussões sobre queda de trafego, geralmente pessoas querendo saber por que seu tráfego caiu repentinamente. Então vamos falar aqui sobre algumas situações em que isso pode acontecer.


trafego-do-seu-site.jpg
trafego-do-seu-site.jpg (18.37 KiB) Visto 1020 vezes




1. Você sofreu algum tipo de penalização
por usar alguma técnica black-hat, esta penalização pode ser do tipo :

Penalização -30, -60, -950
Remoção do seu site das buscas
Isso acarreta perda de ranking para todas as keywords, reduzindo seu tráfego, e no caso de um remoção pelo google de seus resultados de busca você verá uma redução drástica de suas visitas.

Para solucionar essa situação remova qualquer tipo de técnica black-hat e tudo que você encontrar de errado, e se você tiver certeza que seu site está limpo e pode passar por uma revisão humana peça uma “reconsideração” do google.




2. Seu site foi hackeado
De alguma maneira seu site foi invadido e alterado, pode ser uma alterção drástica do conteúdo, das keywords, description adição de malwares. Essa alteração com certeza irá fazer seu ranking para certas keywords caírem.




3. O Google aplicou algum novo algoritmo de ajuste
Ano passado estima-se que foram feitas 450 novas melhorias, uma média de 9 por semana. Ultimamente comenta-se que o google tomou uma nova postura com relação aos sites .info, muito usados pelos spammers devido ao seu baixo preço.




4. Queda nas pesquisas por uma keyword
Dependendo da época do ano algumas kewords são menos buscadas, por exemplo: devido as estações do ano, política, problemas econômicos, etc…




5. Seus concorrentes estão se esforçando mais
SEO é uma constante competição. Você não pode atingir o topo e achar que vai ficar lá para sempre. Se você está no topo seus concorrentes estão olhando o que você faz. Então :

Avalie e monitore seus concorrentes
Descubra as técnicas de link building dos concorrentes
Sempre estude técnicas de SEO para aplicar em seu site

Fonte: http://www.mestreseo.com.br/blog/seo/5- ... e-diminuiu
 
Interessante :)
 
djhony Escreveu:Interessante :)

muito interresante
isto é bom! ;)
 
tópico ótimo! Pena que foi tão visitado... é isso mesmo, é assim que funciona! google não quer exibir sites com conteúdo ruim ou warez...

Carol