•  
     

5 funções que uma câmera fotográfica digital deve possuir

5 funções que uma câmera fotográfica digital deve possuir

Imagem

Você está procurando nas lojas de sua cidade uma câmera digital, mas não tem idéia do que comprar? São diversas opções, com funções variadas e preços diferenciados. Neste artigo você ficará sabendo de algumas características que uma câmera fotográfica digital deve ter para alcançar um bom desempenho.

Certamente você já sabe que megapixels, uma lente de qualidade e um processador rápido são considerações fundamentais para a compra de uma câmera digital, mas há muitas outras coisas importantes. Algumas das funções que também devem ser levadas em consideração são a estabilização de imagem, detecção de rostos e lentes trocáveis.


Tecnologia de estabilização de imagem

Atualmente máquinas fotográficas digitais são bastante fáceis de usar, até mesmo entre compradores leigos, mas às vezes, fotografias ainda se mostram desfocadas – seja por causa de um objeto em movimento ou uma mão trêmula (ou um pouco de ambos).

Pesquisar câmeras fotográficas digitais no Mercado Livre!

Uma máquina fotográfica com estabilização de imagem integrada trabalha para afiar suas fotografias usando uma solução de hardware (estabilização de imagem óptica que é implementada na própria lente) ou solução de software (estabilização de imagem digital, que não é tão efetiva quanto a anterior).

Outro modo para estabilizar a foto, obviamente, é usando um tripé!


Detecção de rostos

Muitas máquinas fotográficas digitais novas já oferecem a tecnologia de detecção de rostos. Como o nome sugere, estas máquinas fotográficas têm um algoritmo embutido para descobrir rostos em uma cena (procurando uma composição facial típica, como dois olhos, nariz e boca, etc.) e automaticamente ajusta o foco e luz a estes rostos.

Afinal de contas, enquanto você poderia querer a paisagem de fundo, como as colinas de um parque ou os sinais coloridos da Times Square, os rostos deveriam estar em foco e bem iluminados. Algumas máquinas fotográficas podem descobrir de oito à dez rostos diferentes em uma cena.

Um punhado de máquinas fotográficas novas também tem uma opção de "disparo-sorriso" que não tira foto enquanto não detectar sorrisos! Isto é conveniente, mas você deve desativar quando não precisar – algumas das melhores fotografias são disparos em momentos espontâneos. As mais recentes máquinas fotográficas também oferecem uma opção de auto-cena que descobrirá o tipo de foto automaticamente que você quer – à noite ou um close-up (foto ”macro”).


Lentes trocáveis

Quando se fala em câmeras digitais compactas, há dois tipos de zoom: ótico e digital.

Zoom ótico é usado para levar o usuário mais perto do objeto, sem precisar se mover fisicamente. Como nas máquinas fotográficas mais velhas, isto é realizado com uma lente retrátil. Já o Zoom digital, só apresenta mudanças na apresentação de dados existentes, fazendo com que a imagem fique esticada, dando a ilusão que o usuário está mais perto do objeto - a imagem nesse caso ficar mais distorcida, conforme o zoom aumenta. Dessa forma, o zoom óptico é o “verdadeiro” zoom, porque aproxima a imagem sem perda de qualidade.

Em geral, uma boa máquina fotográfica oferece um zoom ótico mínimo de 3x, mas quem quer poder tirar fotos à longas distâncias podeam optar por uma com 10x ou mais para capturar a emoção de longe.


Gravação de vídeo em HD (Alta definação)

Imagem

Câmera Digital: 5 funções que ela deve possuir

Máquinas fotográficas digitais modernas também deixam você gravar vídeos, além de tirar fotos. Afinal de contas, gravar os primeiros passos de uma criança ou sua risada é muito mais poderoso do que tirar apenas fotos. Felizmente, os preços dos cartões de memória estão ficando cada vez menores e mais acessíveis.

Os mais recentes modelos não só gravam vídeo, mas em alguns casos, gravam em alta definação com qualidade de 1080p que ficará excelente quando for reproduzida em uma televisão de alta-definição compatível. Além disso, com a “Visão Ao vivo” através da tela de LCD, você pode ver o vídeo que está gravando tempo real na parte de trás da máquina fotográfica, em vez de ter que olhar pelo visor ótico (aquele buraco que você olhava pra mirar a foto no século passado)

Outras considerações para o momento de aquisição de uma máquina fotográfica digitai são: bateria de boa duração (e tenta achar uma com bateria recarregável, assim você não precisará gastar dinheiro em pilhas descartáveis), com função de remoção de olhos vermelhos, filtros de arte (para fotos em preto e branco, sépia, efeito envelhecido, etc), e modo de disparo contínuo (várias fotos por segundo - assim você pode escolher a melhor).
 
Maiss nem todas tem isso , algumas sao porcarias !
 
Isso são as funções que uma BOA camera deve ter entendeu?