•  
     

3 programas para organizar e editar fotos

É sempre assim: quem tem muitas fotos espalhadas no computador quase nunca consegue organizá-las direito.

fotos-organizadas.jpg
Com os programas abaixo, dá para deixar as fotos mais bonitas


Nesse ambiente, com fotos em pen drives, cartões de memórias, pastas do computador e, às vezes, até em discos virtuais, separar um tempo para ver as fotos uma a uma e categorizá-las é uma tarefa quase impossível.

Se você passa por esse problema, chegou a hora de dar um fim nele. Abaixo, a INFO sugere três programas para organizar as fotos espalhadas no micro. Eles são bem fáceis de instalar e, principalmente, de usar.

O bom é que os aplicativos, além de ajeitarem a bagunça, são equipados com recursos para dar um “tapa” na foto. Fica fácil corrigir olhos vermelhos, melhorar a qualidade das cores ou aplicar um efeito para deixar a foto caprichada.Além dos mais, eles são de graça

PhotoScap 3.3: Quando o internauta utiliza esse programa, pode vasculhar com apenas um clique todos os diretórios do micro em busca de fotos. Quando encontrar todas, pode organizá-las do próprio jeito. O destaque do PhotoScape são suas ferramentas para editar as fotos, entre elas a de efeitos e a que permite criar imagens animadas (GIF).

XnView 1.95: Esse aplicativo ocupa pouco espaço no disco rígido, menos de 6 megabits. Mas isso não impacta no seu desempenho. O XnView cria miniaturas das fotos espalhadas no computador, o que facilita bastante na organização. Além disso, oferece ao usuário uma opção para criar galerias de imagens para mostrar aos amigos.

Picasa 3: O organizador de fotos do Google busca fotos em tudo o que é lugar no PC. Com uma interface bastante amigável, ele permite organizar com bastante facilidade. É equipado com recursos para retirar os olhos vermelhos e aplicar pequenos ajustes de cores nas fotos. Uma ferramenta interessante é o que permite publicar as fotos no You Tube.

Fonte: http://info.abril.uol.com.br/aberto/inf ... 2009-1.shl