•  
     

10 sinais de que você pode ser um fundamentalista cristão

Na última semana do ano, frente ao massacre de palestinos por judeus israelenses, ficou evidente para quase todo o mundo, inclusive o cristão, de como a religião, ou professá-la de forma equivocada, pode ser ruim. Em geral, todos criticam o fundamentalismo islâmico, mas esquecem que por trás de toda religião existe uma estrutura basilar tão radical e perigosa quanto

Foi assim que "zapeando" o bom craigslist.org, deparei-me com estes 10 sinais que denunciam se você é um fundamentalista cristão ou não.

Como é um assunto polêmico, solicito que mantenham o bom nível nos comentários para que não sejam fechados..

Os dez sinais.

10.- Nega vivamente a existência de milhares de deuses adorados por outras religiões, mas fica irado quando alguém nega a existência do seu.

9.- Sente-se insultado e menos humano quando os cientistas dizem que os humanos evoluíram a partir de outras formas de vida, mas não tem nenhum problema com a afirmação de que fomos criados com barro.

8.- Zomba dos politeístas, mas não vê nenhum problema em crer que três pessoas são um só deus e não três deuses.

7.- Chega a ficar corado de raiva quando ouve as "atrocidades" atribuídas a Alá, mas não vacila quando ouve como Jeová Deus massacrou os bebês egípcios no "Êxodo" e como ordenou a eliminação de grupos étnicos inteiros em "Josué", incluindo mulheres e crianças.

6.- Debocha das crenças indianas que deificam os humanos, e de que os deuses gregos se deitassem com mulheres, mas não duvida em crer que o Espírito Santo engravidou Maria, a qual gerou um homem-deus que foi assassinado, ressuscitou e ascendeu aos céus

5.- Está disposto a passar a vida buscando falhas na idade da Terra estimada pela ciência (uns milhares de milhões de anos), mas não vê nada raro em crer em datas registradas por tribos da Idade do Bronze que sentavam em suas tendas e especulavam com uma Terra de umas poucas gerações de Antigüidade.

4.- Acha que toda a população do planeta, exceto aqueles com crenças compartilhadas, sem contar aos das seitas rivais, passarão a eternidade num inferno de sofrimento infinito. E ainda assim considera a sua religião a mais "tolerante" e "amável".

3.- A ciência moderna, a História, a Geologia, a Biologia e a Física não conseguem convencê-lo, porém ver um _______ se debatendo no chão e falando aramaico ou outra língua antiga é toda a evidência que precisa para provar a cristandade.

2.- Define 0,01% como uma elevada taxa de sucesso quando se trata de prece ouvida ou milagre alcançado. Considera que é uma prova de que a oração funciona. E acha que os 99,99% restante de falhas devem-se simplesmente à vontade divina.

1.- Em muitos casos desconhece a solidariedade e normalmente sabe muito menos que muitos ateus e agnósticos sobre a Bíblia, a cristandade e a história da Igreja, e ainda assim gosta de ser chamado cristão.

Fonte: http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=4783